West Ham x Southampton – Melhores momentos e resultado

West Ham x Southampton – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Southampton FC

Neste domingo (26), o Southampton bateu o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, em Londres, pela 19ª rodada da Premier League. Assim, com o placar de 3 x 2, os Saints saíram com os três pontos e foram para 14ª posição, enquanto o time da casa caiu para 6º. Veja como foi o duelo West Ham x Southampton.

West Ham x Southampton – Os melhores momentos

1º tempo: Poucas chances, mas Southampton sai na frente

De antemão, West Ham x Southampton começou melhor para os visitantes, que criaram uma ótima chance. Em boa jogada pela esquerda, Walker-Peters trouxe para dentro e rolou na medida, o norueguês Mohamed Elyounoussi recebeu sem marcação da meia-lua e bateu firme no canto esquerdo do goleiro que não chegou na bola, 1 x 0.

Pelo lado dos mandantes, tiveram uma chance desperdiçada que ficou por conta do croata Nikola Vlašić. Após erro de passe na defesa do Southamtpon, o camisa 11 arrancou e finalizou, mas não conseguiu tirar muito do goleiro. A boa ainda sobrou dentro da aérea, mas a defesa já havia chegado e conseguiu o corte na hora certa.

2º tempo: Jogo movimentado com Southampton confirmando a vitória

A segunda etapa foi totalmente contrária à primeira, o jogo pegou fogo. Logo aos 3′, após cobrança de escanteio, o zagueirão Dawson cabeceou para o meio da área para Michail Antonio testar para o gol, já na pequena área e empatar a partida. Porém, aos 15 minutos, em arrancada de Broja, o mesmo Dawson cometeu pênalti, que foi confirmado após análise do VAR. Então James Ward-Prowse converteu para colocar os Saints à frente do placar novamente.

Não deu tempo nem dos visitantes comemorarem, já que o empate veio três minutos depois. Em boa jogada pela direita, Bowen achou belo passe para dentro da área e o argelino Saïd Benrahma finalizou sem dó para empatar o jogo novamente. Ainda assim, o time visitante não desistiu da vitória. Após cobrança de falta de James Ward-Prowse que agora foi garçom, mais um zagueiro brilhou na partida, o polonês Jan Bednarek desviou para o gol e definiu o jogo, 3 x 2 par o Southampton.

WEST HAM X SOUTHAMPTON – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o West Ham saiu derrotado, e acumula duas derrotas consecutivas na Premier League. Assim, os Hammers caíram para 6º na tabela, agora com os mesmos 28 pontos. Enquanto isso, o Southampton, com a vitória, foi para 14º, a nove pontos do zona de rebaixamento. Em suma, o time de Londres viaja para enfrentar a Watford, na próxima rodada da liga. Por outro lado, os Saints encontram o Tottenham, na sua casa.