West Ham x Silkeborg – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Confira o resultado do duelo entreWest Ham x Silkeborg.  As equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (27), pela 5ª rodada da UEFA Conference League 2022/23. O duelo teve como palco o estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra. 

O confronto terminou com a vitória dos time da casa, assim a equipe do West Ham garantiu o primeiro lugar do Grupo B e se consolida como a única equipe da competição com 100% de aproveitamento. 

West Ham x Silkeborg – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo:

A bola começou a rolar na casa do West Ham, a equipe precisava apenas de um ponto para garantir de vez o 1º lugar  e se classificar direto para a próxima fase, que ocorrerá em março do ano que vem. O time mandante se manteve melhor durante essa etapa inicial, embora tenha iniciado o duelo criando poucas chances no ataque.

Todavia, o Hammers conseguiu levar perigo para o adversário, aos 11 minutos com Antonio que obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa e logo depois com Conor Coventry com um belo chute de fora da área. A equipe inglesa abriu o placar aos 23 minutos após Manuel Lanzini cobrar um pênalti.

Já o  Silkeborg conseguiu lidar com a pressão do time da casa, mas não conseguiu evitar o primeiro e único gol da partida. Sendo assim, com uma pequena vantagem o elenco de Moyes segue para o intervalo.

2º tempo:

As duas equipes retornaram para os últimos 45 minutos. Assim, o WHU voltou com o mesmo elenco da etapa inicial, por outro lado, o Silkeborg fez três mudanças. O time visitante buscou uma recuperação e chegou perto do gol pelo menos duas vezes com Anders Klynge  e Soren Tengstedt. Já o West Ham teve duas oportunidades para ampliar o placar, a primeira com Pablo Fornals e depois Said Benrahma.

West Ham x Silkeborg – E agora?

Com esse resultado o Hammers se classificou com uma rodada de antecedência para a fase das oitavas de final. O clube inglês garantiu o 1º lugar do Grupo B com 100% de aproveitamento na Conference LeaguePor outro lado, o clube dinamarquês segura até o momento o 2º lugar.

As duas equipes jogarão neste domingo (30), o West Ham entrará em campo pela 13ª rodada da Premier League contra o Manchester United. Por outro lado, o Silkeborg terá um duelo contra o Viborg válido pela 15ª rodada da Superliga Dinamarquesa.

Foto Destaque: Divulgação/ West Ham United

Ivana Moreira
Ivana Moreira

Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida, principalmente, o futebol.
Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal, mulher também ama futebol.