West Ham x Manchester City – Melhores momentos e resultado

West Ham x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ West Ham

Nesta quarta-feira (28), West Ham e Manchester City duelaram em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa 2021/22. Dessa forma, a bola rolou no London Stadium, casa dos Hammers. Uma partida de poucas chances, os Citizens teve o controle mas, não conseguiu criar chances suficientes para marcar. Sendo assim, tudo igual e decisão nos pênaltis. E nas penalidades máximas, deu West Ham, os Hammers é a primeira equipe a eliminar os dois times de Manchester na mesma edição da Copa.

WEST HAM X MANCHESTER CITY – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: JOGO MORNO EM LONDRES

A bola rolou e o Manchester City buscava colocar seu estilo de jogo, dessa maneira, com muita posse de bola. A equipe de Pep Guardiola tinha a posse de bola mas não conseguia encontrar o passe final. Por outro lado, o time da casa não conseguia sair do setor defensivo. Aos poucos o West Ham foi se soltando e indo para o ataque e fez o goleiro Steffen trabalhar aos 18 minutos, Noble chegou com espaço e chutou de fora da área.

Com metade da primeira etapa jogada, o jogo era aberto, e as duas equipes tinham espaço para jogar. Aos 24′ foi a vez do City assustar, Palmer recebeu dentro da área, ajeitou e mandou um chute forte para o gol, Areola defendeu com o pé e afastou o perigo. A partida ficou muito estudada, dessa forma, sem chances de gols. E assim terminou os 45′ iniciais em Londres, sem gols.

2º TEMPO:

A bola rolou na etapa final, e o jogo tinha a mesma dinâmica, porém as equipes eram mais agressivas com a bola. A primeira boa jogada saiu dos visitantes, Palmer recebeu, driblou a marcação e achou um passe entre as linhas para Gundogan, que bateu cruzado para fora aos sete minutos. Os Hammers não demoraram para responder, logo aos 10 minutos, Masuaku recebeu dentro da área e soltou um foguete para o gol, obrigando o goleirão do City a fazer uma defesa complicada.

A partida era movimentada, e os Citizens aplicou uma blitz pra cima dos anfitriões, De Bruyne teve campo para arrancar e chutar, Areola mandou pra escanteio, e na cobrança Stones subiu mais que a defesa, o goleiro francês fez um milagre no London Stadium.

Depois de muita intensidade dos dois lados, a partida teve seu ritmo diminuindo. O Manchester City tinha o controle do jogo mas, não conseguia criar jogadas de perigo. Dessa maneira, a equipe arriscou de fora da área Zinchenko conduziu com liberdade e soltou uma bomba. Areola defendeu no susto e salvou o West Ham aos 37′. Foden ainda teve a última chance do tempo normal, a bola sobrou para o meia que virou e deixou a marcação para trás e finalizou rasteiro pra fora. Sendo assim, fim de papo nos 90 minutos e decisão nas penalidades máximas!

PÊNALTIS

Pelo West HamNoble, acertou, Bowen, acertou, Dawson, acertou, Cresswell, acertou, Benrahma, acertou.

Pelo Manchester City: Foden, perdeu, João Cancelo, acertou, Gabriel Jesus, acertou, Grealish, acertou.

Dessa forma, West Ham classificado para as quartas de final.

WEST HAM X MANCHESTER CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

A equipe de Londres entra em campo novamente no próximo domingo (31), fora de casa contra o Aston Villa, pela Premier League. Por outro lado, o City recebe o Crystal Palace no sábado (30), também pela PL.