West Ham x Liverpool – Melhores momentos e resultado

West Ham x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/West Ham

Em suma, neste domingo (7), West Ham x Liverpool se enfrentaram pela 11ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, no London Stadium, os Hammers conseguiram uma vitória espetacular pra cima dos Reds. Dessa forma, venceu por 3 x 2 e quebrou uma invencibilidade de 25 jogos do Liverpool.

West Ham x Liverpool – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Falha de Alisson e golaço de falta de Arnold

Logo aos 4′ minutos de jogo, os Hammers abriram o placar. Dessa forma, Fornals bateu escanteio fechado, Alisson saiu atrapalhado por dois, errou o tempo de bola e ela entrou direto. Após o gol, a partida teve uma lentidão, com muitas paralisações, divididas e pouco futebol. A saber, o Liverpool só teve sua primeira chance aos 31′ minutos da primeira etapa, com cabeçada de Jota por cima do gol. Contudo, a bola parada fez diferença para o lado dos Reds. Em cobrança de falta ensaiada de Arnold e Salah, o lateral marcou um golaço, colocando a bola no ângulo, sem dar chances para Fabianski.

2º Tempo: West Ham letal no contra ataque e a bola parada resolve novamente

Na volta do intervalo, os donos da casa quase pularam a frente novamente com Dawson em chance de bola parada, mas o zagueiro mandou a bola de cabeça no travessão. Em seguida, o Liverpool respondeu com linda jogada de Arnold, Robertson e Mané, mas Fabianski evitou o gol. Assim, a partida foi ficando mais aberta e o West Ham aproveitou um contra ataque rápido para marcar o segundo. Bowen acelerou, deixou Chamberlain e Fabinho comendo poeira e lançou Fornals, na cara de Alisson, para marcar o segundo dos Hammers.

Dessa forma, com os Reds sentindo o gol e com os Hammers muito eficientes em seus lances, o terceiro gol logo veio. Novamente em cobrança de escanteio, Zouma apareceu sozinho na segunda trave e marcou o terceiro. Contudo, o Liverpool ensaiou uma pressão e diminuiu com um belo gol de Origi. Ainda teve chances com Mané e o próprio belga, mas o resultado de 3 x 2 permaneceu no placar.

West Ham x Liverpool – O que acontece agora?

Em suma, os Hammers quebraram uma sequencia de 25 jogos de invencibilidade dos Reds em todas as competições. Dessa forma, chegam aos 23 pontos e ultrapassam justamente o Liverpool, na 3ª colocação. Já os Reds, perderam a invencibilidade, a chance de encostar no Chelsea e caíram para a 4ª colocação, com 22 pontos.