West Ham x Leicester – Melhores momentos e resultado

0
316
West Ham
Antonio comemorando terceiro gol dos Hammers (Foto: Divulgação/West Ham United)

Fechando a 2ª rodada da Premier League 2021/2022, o West Ham bateu o Leicester na tarde desta segunda-feira (23), no Estádio Olímpico de Londres. Com dois gols de Antonio, time londrino goleou os Foxes por 4 x 1 e terminou a rodada como líder do campeonato. Em suma, esta é a terceira vitória seguida dos Hammers sobre o adversário, que não perde desde janeiro de 2020.

West Ham x Leicester – Os melhores momentos

1º TEMPO: Hammers saem na frente e Ayoze Pérez expulso

Os donos da casa começaram melhor a partida, mas a primeira chance só aconteceu aos 16′. Antonio roubou a bola de Ndidi no meio-campo, disparou até a entrada da área e soltou a bomba de longe. Contudo, a finalização saiu pelo lado esquerdo do gol sem muito perigo.

Nove minutos depois, o West Ham balançou as redes. Vardy errou passe e deu de presente para Rice, que iniciou a rápida transição ofensiva. Soucek tabelou com Fornals, que abriu para Benrahma na esquerda. O argelino recebeu dentro da área e cruzou para o mesmo Fornals, que finalizou com precisão no canto esquerdo para abrir o placar. Logo depois, aos 38′, Ayoze Pérez deu forte pisão em Fornals e acabou expulso pelo árbitro, após consulta no VAR.

2º Tempo: West Ham aproveita um a mais e liquida o Leicester

Com a expulsão, o West Ham começou pressionando o Leicester, e após duas grandes chances perdidas logo de início, o time conseguiu ampliar o marcador. Em outras palavras, Söyüncü errou recuo de bola para Schmeichel e entregou de graça para Antonio. O centroavante, marcado pelo goleiro, rolou para Benrahma, que entrou na área e mandou no canto direito para fazer 2 x 0.

Entretanto, os Foxes reagiram e conseguiram diminuir aos 24′. Maddison cruzou da esquerda e encontrou Tielemans, que finalizou em cima da marcação. Contudo, a bola sobrou para o belga, que de carrinho mandou para as redes do goleiro Fabianski. Posteriormente, aos 35′, Antonio resolveu acabar com o jogo. Recebendo dentro da área, o jogador, mesmo marcado, conseguiu abrir para a perna direita e fuzilar para abrir 3 x 1.

E ainda deu tempo de mais um. Quatro minutos depois, Coufal cruzou para Antonio, que dominou depois de erro de Amartey e empurrou para o gol na saída de Schmeichel para fechar a goleada.

West Ham x Leicester – O que acontece agora?

Goleando nas duas rodadas, o West Ham assumiu a liderança da Premier League pelo número de gols marcados. Por outro lado, o Leicester amarga uma forte derrota após estrear vencendo o Wolverhampton em casa e termina a rodada na 12ª posição.

Assim, os Hammers voltam a campo no próximo sábado (28) para encarar o Crystal Palace em clássico londrino, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres. Já os Foxes têm pela frente o Norwich no Carrow Road Stadium, também no sábado e no mesmo horário. Ambas as partidas serão válidas pela 3ª rodada da Premier League 2021/2022.