West Ham x Leicester: escalações, onde assistir e muito mais

Hammers e Foxes duelam neste sábado, ás 14h30

0
313
Clive Rose Collection Getty Images Sport
Clive Rose Collection Getty Images Sport

Em busca de recuperação, West HamLeicester se enfrentam pela 20ª rodada da Premier League. A bola rola neste sábado, dia 28 de dezembro, às 14h30, no London Stadium.

O jogo terá transmissão na ESPN Brasil e Watch ESPN. Separados por 15 posições, o momento das equipes é delicado. Juntas, nas últimas oito partidas da competição, somam apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Como chega o West Ham para o jogo?

Clive Rose Collection Getty Images Sport
Clive Rose Collection Getty Images Sport

Elenco com grandes nomes, expectativa alta, mas resposta insuficiente. Essa é a realidade de mais uma temporada, até então, frustrada, do West Ham. A equipe londrina entra nada rodada sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos e uma partida a menos, adiada contra o Liverpool.

O retorno do principal jogador da equipe, o brasileiro Felipe Anderson é um dos motivos de esperança para o torcedor. Lesionado desde o dia 9 de dezembro retornou na última derrota para o Crystal Palace, com alguns minutos para recuperar o ritmo. A tendência é ter mais minutos contra o Leicester.

Uma vitória dá um bom conforto para o time, que sairia da 17ª para a 13ª, dependendo dos resultados da rodada. Manuel Pellegrini, treinador, entra pressionado pelos resultados ruins. O escocês David Moyes é um dos favoritos para assumir caso haja demissão.

Leia mais: 7 numerações alternativas de times da Premier League 

E o Leicester?

Sem vencer há três partidas, o atual vice-líder da competição, com uma das melhores defesas do campeonato, o Leicester entra pressionado para o duelo em Londres. Perder seus últimos jogos para Liverpool e Manchester City, são resultados normais. Mas o empate, em casa, contra o lanterna Norwich, coloca uma pressão a mais nos Foxes.

Hoje, com um jogo a mais em relação aos líderes, são 13 pontos de diferença, apenas um à frente do terceiro colocado. Se a equipe tem ambições maiores na competição, a hora de provar é essa.

O maior problema do time vem sendo na criação. Nas três partidas em questão, os articuladores, James Maddison e Youri Tielemans, foram pouco efetivos. Ayoze Pérez, que é outra arma ofensiva, também fica devendo. Seu último gol foi há um mês, contra o Brighton.

Prováveis escalações para West Ham x Leicester

West Ham: Roberto; Zabaleta, Balbuena, Ogbonna, Cresswell; Fornals, Rice, Noble, Snodgrass, Felipe Anderson; Haller. Técnico: Manuel Pellegrini.

Leicester City: Schmeichel; Pereira, Evans, Söyüncü, Chilwell; Ndidi, Tielemans, Maddison; Ayoze Pérez, Albrighton, Vardy. Técnico: Brendan Rodgers.

Não há posts para exibir