West Ham x Leicester: escalações, onde assistir e muito mais

Hammers e Foxes duelam neste sábado, ás 14h30

Clive Rose Collection Getty Images Sport
Clive Rose Collection Getty Images Sport

Em busca de recuperação, West HamLeicester se enfrentam pela 20ª rodada da Premier League. A bola rola neste sábado, dia 28 de dezembro, às 14h30, no London Stadium.

O jogo terá transmissão na ESPN Brasil e Watch ESPN. Separados por 15 posições, o momento das equipes é delicado. Juntas, nas últimas oito partidas da competição, somam apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

Como chega o West Ham para o jogo?

Clive Rose Collection Getty Images Sport
Clive Rose Collection Getty Images Sport

Elenco com grandes nomes, expectativa alta, mas resposta insuficiente. Essa é a realidade de mais uma temporada, até então, frustrada, do West Ham. A equipe londrina entra nada rodada sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos e uma partida a menos, adiada contra o Liverpool.

O retorno do principal jogador da equipe, o brasileiro Felipe Anderson é um dos motivos de esperança para o torcedor. Lesionado desde o dia 9 de dezembro retornou na última derrota para o Crystal Palace, com alguns minutos para recuperar o ritmo. A tendência é ter mais minutos contra o Leicester.

Uma vitória dá um bom conforto para o time, que sairia da 17ª para a 13ª, dependendo dos resultados da rodada. Manuel Pellegrini, treinador, entra pressionado pelos resultados ruins. O escocês David Moyes é um dos favoritos para assumir caso haja demissão.

Leia mais: 7 numerações alternativas de times da Premier League 

E o Leicester?

Sem vencer há três partidas, o atual vice-líder da competição, com uma das melhores defesas do campeonato, o Leicester entra pressionado para o duelo em Londres. Perder seus últimos jogos para Liverpool e Manchester City, são resultados normais. Mas o empate, em casa, contra o lanterna Norwich, coloca uma pressão a mais nos Foxes.

Hoje, com um jogo a mais em relação aos líderes, são 13 pontos de diferença, apenas um à frente do terceiro colocado. Se a equipe tem ambições maiores na competição, a hora de provar é essa.

O maior problema do time vem sendo na criação. Nas três partidas em questão, os articuladores, James Maddison e Youri Tielemans, foram pouco efetivos. Ayoze Pérez, que é outra arma ofensiva, também fica devendo. Seu último gol foi há um mês, contra o Brighton.

Prováveis escalações para West Ham x Leicester

West Ham: Roberto; Zabaleta, Balbuena, Ogbonna, Cresswell; Fornals, Rice, Noble, Snodgrass, Felipe Anderson; Haller. Técnico: Manuel Pellegrini.

Leicester City: Schmeichel; Pereira, Evans, Söyüncü, Chilwell; Ndidi, Tielemans, Maddison; Ayoze Pérez, Albrighton, Vardy. Técnico: Brendan Rodgers.