West Ham x Leeds United – Melhores momentos e resultado

West Ham x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução Twitter Leeds United

Neste domingo (16), o Leeds United quebrou uma invencibilidade de 20 anos sem vencer o West Ham em Londres. A partida terminou em 3 x 2 para os visitantes com show do atacante Jack Harrison que marcou três gols na partida e levou a bola do jogo para casa.

West Ham x Leeds United  – Os melhores momentos

EM BREVE

1º tempo: Leeds surpreende no marcador 

Logo nos primeiros minutos o Leeds se provou estar mais ligado na partida. A equipe desempenhava o que era de se esperar: fazendo forte marcação na saída de bola dos Hummers. 

Aos 9′, uma bola do campo de defesa do Leeds foi direto para Raphinha partir em velocidade, o brasileiro percebeu a chegada de Klich na grande área e fez o passe. Como resultado, o polonês bateu forte para Fabianski fazer grande defesa. Na sobra, a bola sobrou para Forshaw que tocou para Jack Harrison finalizar e abrir o placar da partida.

Aos 23′ o Leeds passou por um problema sério depois que dois de seus jogadores tiveram problemas musculares. Primeiramente, Forshaw sentiu a parte detrás da coxa e pediu para ser substituído. Em seu lugar, entrou o jovem Bate. No mesmo instante, enquanto estava sendo substituído, Junior Firpo também sentiu dores musculares e pediu para ser substituído. Dessa forma, o norueguês Hjelde entrou no lugar dele.

Enquanto isso, na partida, estando atrás no marcador os Hummers subiram sua marcação, fato que dificultou bastante com que o Leeds saísse com a bola. Aos 29′, o zagueiro Dawson cabeceou sozinho para fora em lance de muito perigo. As bolas aéreas pareciam um verdadeiro perigo para a defesa branca e, foi assim que os donos da casa chegaram ao gol de empate.

Em escanteio, o zagueiro Bowen deixou tudo igual no marcador. Vale lembrar que o zagueiro tem sido um grande destaque do clube londrino. O jogador marcou seu sexto gol na Premier League. Para se ter ideia, ele já tem mais gols que jogadores de ataque como Lanzini e Pablo Fornals.

Já aos 36′ após cobrança de escanteio de Raphinha, Ayling tocou na bola de cabeça, ela encontrou com Harrison que só empurrou para a rede.

2º Tempo: Harrison marca seu hat-trick 

Já na última etapa, os donos da casa voltaram a todo vapor em busca do empate e, logo conseguiram. A equipe continuou pressionando o Leeds em seu campo de defesa, conseguiu recuperar e bola e partiu em velocidade. Antonio fez o pivô e percebendo a passagem de Fonals tocou para ele.

O espanhol partiu em velocidade para cima de Ayling dentro da grande área, cortou para o meio e bateu forte no contra pé de Meslier e empatou o jogo em 2 x 2. Em seguida, mais uma vez, o Leeds surpreendeu os presentes no estádio Olímpico de Londres. Stuart Dallas roubou uma bola no meio de campo enquanto que o West Ham fugia da zona de pressão imposta pelos Whites.

A bola saiu dos pés de Dallas e encontrou os de Raphinha que partiu em velocidade. Então, o brasileiro observou o grande espaço deixado pelo lado direito e Harrison subindo sozinho livre de marcação. Não deu outra, o camisa 10 fez o passe e Jack Harrison ficou cara a cara com Fabianski para fazer seu terceiro gol na partida.

Após isso, os Whites chegaram a fazer o quarto gol com Klick, mas o árbitro marcou impedimento de Rodrigo. Já nos acréscimos, o West Ham perdeu uma chance incrível. Antonio cruzou dentro da área e Bowen tocou de peito, livre de marcação, para fora.

WEST HAM x LEEDS UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

Por fim, o Leeds chega agora aos 22 pontos e se encontra na 15ª colocação, passando o Everton que caiu bastante no campeonato. Agora, a equipe joga contra o Newcastle dentro de casa, no sábado (22), 12h (horário de Brasília). Enquanto que os Hummers jogam contra o Manchester United, no mesmo sábado e no mesmo horário que o Leeds. A equipe continua na 4ª colocação, mas pode sair de lá em caso de vitória do Arsenal diante do Tottenham.