West Ham x Leeds – Melhores momentos e resultado

West Ham x Leeds – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/West Ham

Neste sábado (09), o West Ham bateu o Leeds por 2 x 0, dentro de casa, em partida válida pela 3ª fase da F.A Cup. Desse modo, o resultado garante o time da casa na próxima fase da competição. A saber, os gols da partida foram marcados por Manuel Lanzini e Bowen, para os Hammers.

West Ham x Leeds – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Lanzini abre o placar

Em suma, a primeira grande chance do jogo foi do West Ham. Assim, ainda aos 10 minutos, Bowen aproveitou sobra de bola na área e chutou em direção a meta adversária. Todavia, a zaga do Leeds fez corte providencial para evitar o gol dos Hammers. Ademais, na sequência, o jogo se tornou bem truncado, com poucas chances para ambos os lados.

Desse modo o panorama só se alterou aos 34′, quando após confusão dentro da área, a bola sobrou limpa para Lanzini apenas fuzilar e abrir o placar para os mandantes. Em sequência,  o West Ham quase ampliou. Após rápido contra-ataque, Antonio entrou livre na área mas bateu por cima do travessão. Por fim, a etapa inicial se encerrou com vantagem mínima para os Hammers.

2º tempo: West Ham avança

Na segunda etapa, o West Ham também iniciou melhor. A saber, logo aos 6′, Antonio fez jogada individual e serviu Bowen, que teve finalização defendida por Meslier. Deste modo, o Leeds só conseguiu levar perigo aos 27, quando Daniel James desviou bola espirrada próxima a pequena área, que acabou passando a direita do gol de Areola.

Entretanto, durante a maior parte do tempo, o West Ham conseguiu manter o controle do jogo. Assim, sem correr grandes riscos, o time de David Moyes administrou bem o resultado ao longo da etapa complementar.

Como resultado disso, o Leeds se viu obrigado a partir pra cima no final do jogo. De tal forma que, já nos acréscimos, os mandantes aproveitaram espaço na zaga adversária para emendar contra-ataque e fechar o placar, com gol de Bowen. Portanto, fim de jogo com vitória de 2 x 0 para os Hammers.

WEST HAM x LEEDS – O QUE ACONTECE AGORA?

Primeiramente, o West Ham sai de campo com uma vaga na próxima fase da competição. Dessa forma, vivendo boa fase também na Premier League, o time volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando recebe o Norwich City.

Em contrapartida, eliminado da F.A Cup, o Leeds volta suas atenções para o próximo compromisso no Campeonato Inglês. A saber, os comandados de Marcelo Bielsa reeditam o duelo contra o West Ham, no dia 16 de Janeiro.