West Ham x Everton – Melhores momentos e resultado

West Ham x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

O West Ham venceu o Everton, no London Stadium, por 2 x 1. A saber, o duelo ocorreu neste domingo (3), e foi válido pela 31ª rodada da Premier League 2021/22. Aaron Cresswell abriu o placar numa linda cobrança de falta. Mason Holgate empatou no segundo tempo, mas Jarrod Bowen deu a vitória aos anfitriões.

West Ham x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Cresswell cobra falta no ângulo e abre o placar

Primeiramente, van de Beek sentiu no aquecimento. Lampard colocou Holgate, zagueiro de origem, em seu lugar para reforçar a marcação. Enfim, a partida começou bastante equilibrada. Os times tentavam se impor, mas as defesas se sobressaíam. Aos 12′, Fornals recebeu em boas condições na área, mas foi travado por Pickford.

Já a primeira oportunidade do Everton surgiu aos 28′. Iwobi enfiou um bolão para Richarlison, o brasileiro driblou o goleiro, mas Fredericks o desarmou. Três minutos depois, Cresswell cobrou falta no ângulo e abriu o placar para o West Ham. Castigo para os visitantes, que faziam uma partida consistente no setor defensivo.

Aos 39′, Pickford lançou e Fredericks tentou o corte, mas acabou ajeitando para Richarlison. Desse modo, o Pombo botou na frente e chutou com categoria. Porém, a bola subiu e passou muito perto. Por fim, linda triangulação entre Fornals, Benrahma e Antonio. O atacante recebeu, driblou o arqueiro, mas perdeu ângulo e acertou a rede por fora.

2º Tempo: Everton volta melhor, empata, mas West Ham consegue a vitória após falha de Iwobi

Em desvantagem no placar, o Everton voltou melhor do intervalo. Logo aos 5′, Iwobi tocou para Calvert-Lewin. O inglês chutou, de primeira, e acertou o travessão. Dois minutos depois, Richarlison pegou a sobra do escanteio e arrumou, de sola, para Holgate. Dessa maneira, o zagueiro chegou batendo, a bola desviou em Fornals, e morreu no fundo do gol.

Os visitantes continuaram a pressão e pareciam próximos da virada. Todavia, aos 13′, Iwobi errou um domínio no meio, e Fornals foi esperto, acionando Antonio. O atacante arrancou, invadiu a área, chutou e Pickford salvou. Entretanto, Bowen pegou o rebote e desempatou a peleja.

Os Toffees saíram ainda mais depois do golpe. Enquanto os Hammers se fecharam e apostaram nas escapadas em velocidade. Porém, aos 19′, Keane tomou o segundo amarelo após falta dura na entrada da área. Cresswell cobrou, no capricho novamente, mas dessa vez a pelota passou perto.

A desvantagem numérica diminuiu o ímpeto do Everton. Por outro lado, o West Ham passou a controlar a partida com facilidade. Sendo assim, os comandados de David Moyes conseguiram três pontos importantes na luta pelo G4. Já a equipe de Frank Lampard segue próxima da zona da degola.

West Ham x Everton – O que acontece agora?

Os Hammers alcançaram, provisoriamente, a 5ª posição com 51 pontos em 31 jogos. Dessa forma, o time está três pontos abaixo do Arsenal, 4º colocado. Em contrapartida, os Toffees seguem no 17º lugar com 25 pontos em 28 jogos. O sinal de alerta está ligado em Liverpool, pois o clube está apenas três pontos acima do Z3.

Ambos os times têm compromissos importantes no meio da semana. Assim, o West Ham recebe o Lyon, no London Stadium, pelas quartas de final da Europa League. Em suma, a partida ocorre na próxima quinta-feira (7), às 16h (horário de Brasília). Já o Everton visita o Burnley, no Turf Moor, em duelo atrasado do Inglês. A bola rola na próxima quarta-feira (6), às 15h30 (horário de Brasília). A saber, o jogo é crucial na luta contra o rebaixamento.