West Ham x Chelsea – Melhores momentos e resultado

West Ham x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Chelsea FC

A saber, West Ham x Chelsea se enfrentaram neste sábado (3) pela 15ª rodada da Premier League. Sendo assim, com susto na arquibancada e ótima atuação de Mason Mount, o Chelsea venceu mais uma e mantém a liderança da Premier por mais uma rodada.

Melhores Momentos – West Ham x Chelsea

1º tempo: formações espelhadas, falha de Jorginho, pênalti de Mendy e golaço de Mason Mount

A principio, o West Ham entrou com uma formação tática diferente do habitual. Sendo assim, o técnico David Moyes montou sua equipe com três zagueiros, espelhando a formação do rival. Por outro lado, os Blues contaram com o retorno do brasileiro Thiago Silva e do volante Jorginho ao seu time.

A saber, nos primeiros 10′ ambas equipes conseguiram finalizar. Contudo, apenas Reece James conseguiu finalizar no alvo. Posteriormente, aos 19′, foi a vez de Craig Dawson conseguir finalizar na meta de Edouard Mendy. Contudo, foi uma finalização fraca para a defesa do arqueiro dos Blues.

Aos 29′, finalmente a rede foi balançada no Estádio Olímpico de Londres. Após escanteio cobrado, Thiago Silva se antecipou a marcação e de cabeça abriu o placar, 1 x 0 Chelsea. Em seguida, no ataque dos Hammers, o zagueiro evitou o empate ao tirar a bola em cima da linha do gol.

Posteriormente, após passe “na fogueira” de Jorginho para Mendy, os mandantes pressionaram o goleiro, recuperaram a bola dentro da área. Na dividida, o camisa 16 cometeu pênalti em Jarrod Bown. O argentino Manuel Lanzini foi para cobrança e empatou a partida, 1 x 1 no final da primeira etapa.

Por fim, um belo contra-ataque do time de Thomas Tuchel. O meio-campista Loftus-Cheek recuperou a bola, encontrou o marroquino Ziyech pela esquerda. O camisa 22 acertou um lançamento primoroso para Mason Mount. O atual 19º melhor jogador do mundo de acordo com  prêmio da revista France Football finalizou de forma categórica, um lindo chute, para colocar os visitantes em vantagem e finalizar a primeira etapa vencendo.

2º tempo: mudanças táticas das duas equipes e gol “sem querer” para definir a vitória

Primeiramente, mudança nos visitantes: a saída de Kai Havertz para entrada de Romelu Lukaku. Posteriormente, aos 56′, Bowen que sofreu o penalti na primeira etapa, acertou um chute forte, rasteiro, sem chances para Edouard Mendy, 2 x 2 no Estádio Olímpico de Londres.

Aos 64′, foi a vez de Ziyech dar lugar a Hudson-Odoi. Posteriormente, mudança tática com  substituição: saí Marcos Alonso para entra de Pulisic. Sendo assim, Hudson-Odoi é deslocado para ala esquerda, enquanto o camisa 10 irá atuar pelo lado do campo, fazendo a função do camisa 20.

Após as substituições e as mudanças táticas, os times encontram dificuldades para criar uma chance real de gol. Por fim, aos 87′, após jogada que parecia despretensiosa, o zagueiro Arthur Musuaku foi realizar um cruzamento, a bola desviou no camisa 12 dos Azuis, enganando Mendy e entrando no gol. É a virada dos anfitriões, 3 x 2 West Ham.

WEST HAM x CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o West Ham chega aos 27 pontos e se consolida como 4º colocado no campeonato. Sendo assim, os Hammers irão enfrentar na próxima quinta-feira (9) o Dinamo Zagreb, pela última rodada da Liga EUropa. Por outro lado, o Chelsea segue na liderança, podendo ser alcançado pelos rivais Manchester City e Liverpool. Sendo assim, o clube de Londres voltará suas atenções para Champions League, onde enfrentará o Zenit da Rússia na próxima quarta-feira (8).