West Ham x Burnley – Melhores momentos e resultado

West Ham x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Burnley

Em primeiro lugar, aconteceu neste domingo (17) o confronto entre West Ham x Burnley, em partida válida pela 33ª rodada da Premier League. Sendo assim, o jogo, que aconteceu no Estádio Olímpico de Londres, terminou com um empate por 1 x 1. Os gols foram marcados por Tomas Soucek, para os Hammers, e Wout Weghorst, para os Clarets.

West Ham x Burnley – Os melhores momentos

1º tempo: uma lesão grave e um Burnley com oportunidades

A princípio, a partida parecia ser mais favorável ao West Ham, que chegava com mais frequência e gerava perigo. Aliás, aos 11′, Bowen chutou duas vezes na meta de Pope, obrigando o goleiro a trabalhar bem na segunda tentativa. Porém, essa primeira parte ficou marcada pela lesão gravíssima que Westwood sofreu na metade da etapa. Em dividida, o volante fraturou o tornozelo e causou preocupação em todos.

Contudo, isso não abalou os visitantes, que abriram o placar aos 33′ de jogo. Após cobrança de escanteio, Jay Rodriguez cabeceou e encontrou o travessão. No entanto, a bola subiu e na disputa Weghorst subiu mais alto que todos e empurrou para as redes. Além disso, no minuto final da etapa, Cornet sofreu uma penalidade máxima. O mesmo cobrou, mas colocou demais, e a bola foi para fora.

2º tempo: West Ham cresce na partida e salva a derrota

Com a desvantagem no placar, certamente os Hammers buscariam recuperar o resultado e ficar com os três pontos. Ou seja, logo de cara, partiu para o ataque e buscou encurralar os adversários. Mas os Clarets conseguiam aproveitar os contra-ataques e deixar a partida ainda aberta. Aos 17′, Cornet fez jogada pela esquerda e rolou para Rodriguez, que finalizou perigosamente.

Apesar de conseguir manter mais a posse de bola, não conseguiam furar a linha defensiva do Burnley. Porém, o resultado veio a partir de uma outra forma: a bola parada. Ou seja, aos 29′ da etapa, Lanzini cruzou uma falta do lado direito, perto da grande área, e contou o cabeceio certeiro de Soucek. Por fim, nos minutos que ainda faltavam, ambos tentaram agredir o outro e sair com a vitória, mas nenhum obteve sucesso.

West Ham x Burnley – O que acontece agora?

Com o empate, a situação de cada equipe não melhora muito. Primeiramente, os donos da casa perderam a 6ª colocação e agora ocupam a 7ª, com 52 pontos. Por outro lado, o Burnley permanece em 18º, mas agora com 25 pontos, três a menos que o 17º Everton.

Além disso, nos próximos confrontos, os Hammers enfrentam o Chelsea, fora de casa, no próximo domingo (24), às 10h (horário de Brasília). Já os Clarets voltam para Turf Moor e buscam três pontos contra o Southampton, na quinta-feira (21), às 15h45 (horário de Brasília).