West Ham x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

West Ham x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

Neste domingo (13), o West Ham recebeu o Aston Villa em partida válida pela 29ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, o time da casa superou os visitantes por 2 x 1 e voltou a vencer após três derrotas seguidas. Por outro lado, o Villa perdeu sua sequência de três vitórias consecutivas. Confira abaixo os detalhes do duelo.

West Ham x Aston Villa – Melhores momentos

1º Tempo – Duas equipes fechadas e poucas chances criadas

No início da primeira etapa, o Aston Villa conseguiu rodar a bola e inibir os ataques adversários. No entanto, por volta dos 15 minutos, o West Ham virou o momento do jogo ao seu favor e dominou os visitantes. Entretanto, apesar desses domínios, nenhum dos dois times conseguiram jogar, o que fez com que o primeiro tempo fosse muito fraco. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 x 0.

2º Tempo – Villa busca a reação, mas West Ham vence mais uma vez

Dessa forma, na segunda etapa, o jogo foi de amplo domínio do West Ham. Enquanto o Villa buscava sair rápido em contra-ataque, os mandantes mostravam sua boa defesa e segurava todos os avanços. Assim, apesar da boa atuação de Emi Martínez, o West Ham abriu o placar com gol do ucraniano Yarmolenko. Na sequência, aos 82′, os mandantes marcaram mais uma vez, com Pablo Fornals.

O Villa ainda descontou com Ramsey, mas com cerca de cinco minutos faltando, não houve tempo para a reação, e o time ficou com a derrota. Portanto, o West Ham voltou a vencer após três derrotas seguidas, enquanto o Villa voltou a perder após três vitórias consecutivas. Além disso, o West Ham mantém por mais uma temporada a invencibilidade contra o time de Birmingham, que dura desde maio de 2015. O placar final foi de 2 x 1 para o West Ham.

West Ham x Aston Villa – O que acontece agora?

Agora, o West Ham volta suas atenções para as eliminatórias da Europa League. Assim, o time recebe o Sevilla pelas oitavas de final do torneio nesta quinta-feira (17), às 17h (horário de Brasília). O Sevilla tem vantagem de 1 x 0 após vencer o jogo de ida na Espanha. Já o Aston Villa recebe o Arsenal no próximo sábado (19), às 9h30 (horário de Brasília). O duelo é válido pela 30ª rodada da Premier League 2021/22.