West Ham x Arsenal – Melhores momentos e resultado

West Ham x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Fora de casa, o Arsenal venceu o West Ham neste domingo (1) por 2 x 1. Nesse sentido, a equipe treinada por Mikel Arteta abriu o placar com Rob Holding, Bowen empatou para os Hammers, mas o brasileiro Gabriel Magalhães deu a vitória aos Gunners pela 35ª rodada da Premier League 2021/22.

O triunfo deu alívio ao Arsenal na briga pelo G4. Mais cedo, o Tottenham havia vencido o Leicester e chegado ao quarto lugar. Com 63 pontos somados, os Gunners ainda contam com mais quatro jogos, sendo um deles confronto direto contra os Spurs. Por outro lado, o West Ham está em sétimo e segue na luta por vaga na UEFA Europa League.

West Ham x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: Holding marca, mas Bowen iguala o placar em 45 minutos equilibrados

Espelhados na formação 4-2-3-1, West Ham e Arsenal fizeram uma primeira etapa extremamente equilibrada no London Stadium. Nesse sentido, os 30 minutos iniciais mostraram muitos erros de passes dos dois lados e os goleiros não trabalharam. A melhor chance seria em um chute do argentino Lanzini bloqueado pelo zagueiro Holding, dentro da área, que teria o caminho das redes.

Aos 33′, o primeiro chute no gol veio pelos pés do terceiro melhor jogador da Premier League segundo os jornalistas ingleses. Declan Rice recebeu na entrada da área, a marcação não apertou e ele chutou colocado. Entretanto, a bola veio fraca, fácil para Aaron Ramsdale.

Cinco minutos depois, os Gunners abriram o placar. Primeiramente, o ataque do Arsenal apertou e Bowen entregou a bola no campo de defesa. Assim, Nketiah recebeu de Odegaard e finalizou colocado rasteiro. O goleiro polonês Fabianski fez uma bela defesa e afastou para escanteio. Na cobrança, Bukayo Saka mandou na medida para o compatriota Holding fazer o primeiro gol dele nessa temporada.

Posteriormente, Ramsdale salvou o que seria o empate dos Hammers. O West Ham, terceiro time no campeonato com mais gols em bola parada, conseguiu um escanteio aos 40′. Pablo Fornals cruzou na primeira trave e Rice desviou. A bola tinha o caminho do gol, mas o arqueiro Gunner fez um milagre e afastou. Entretanto, ele não conseguiria impedir o empate cinco minutos depois.

Com a posse de bola, Rice lançou do meio-campo em direção à ponta direita do ataque. Cheio de espaço, o tcheco Coufal cruzou e a bola chegou no artilheiro dos donos da casa na temporada. Jarrod Bowen dominou e deu uma “chicotada” na bola, sem chances para Ramsdale.

2º tempo: dupla de “Gabriéis” garante vitória dos visitantes

A etapa final começou diferente da primeira, com as equipes mais empenhadas nas disputas pelo chão e mais finalizações ao gol. Nesse sentido, em menos de 10 minutos tiveram dois cartões amarelo. Primeiramente, Saka fez falta dura e foi advertido. Posteriormente, Bowen tentou simular um pênalti e o árbitro Mike Dean não caiu na dele.

Ainda antes dos 10′, veio o gol que definiria a partida. Novamente escanteio para o Arsenal cedido pelo goleiro Fabianski após bom chute de Saka. O jovem inglês foi para cobrança e novamente buscou Holding mas a zaga conseguiu afastar. Entretanto, a bola continuou dentro da área com Gabriel Martinelli, que cruzou para seu chará Magalhães definir a vitória dos Gunners.

Apesar de estar atrás do placar, o West Ham não conseguiu sufocar o Arsenal e nem finalizar à gol na etapa final. As melhores chances do restante da partida foram do lado visitante, com ótimas escapadas de Nketiah. Na primeira oportunidade o atacante inglês chutou de esquerda e o goleiro adversário encaixou. Na segunda, limpou Zouma e bateu colocado. A bola passou rente à trave.

Por fim, novamente Nketiah aproveitou vacilo da defesa e chutou de “chapa” na entrada da área, mas Fabianski apareceu para salvar o terceiro gol.

West Ham x Arsenal – O que acontece agora?

O Arsenal volta ao Emirates Stadium no próximo domingo (8) em partida contra o Leeds United. Por outro lado, o West Ham terá o jogo da volta da Europa League. Na primeira partida foi derrotado em casa pelo alemão Eintracht Frankfurt e agora busca a virada na Alemanha na quinta-feira (5). Pela Premier League enfrenta o Norwich também no domingo.