West Ham x Anderlecht – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Confira o resultado do duelo entre West Ham x Anderlecht.  A saber, as equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (13), pela 4ª rodada da UEFA Conference League 2022/23. O duelo teve como palco o estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra. 

O confronto terminou com a vitória dos time da casa, assim a equipe do West Ham garantiu a classificação, mas estará em busca de garantir o primeiro lugar para disputar diretamente as oitavas de final. 

West Ham x Anderlecht – Os melhores momentos

1º tempo:

De antemão, até o momento o West Ham conquistou 100% de aproveitamento na Europa Conference League. Sendo assim, o time inglês recebeu o Anderlecht e conquistou a 4ª vitória consecutiva no Grupo B.

Na etapa inicial, o Hammers dominou e abriu vantagem com dois gols, nos primeiros 30 minutos. A primeira chance ocorreu em um lance de bola parada, Saïd Benrahma cobrou uma falta com categoria no canto direito do goleiro. Aos 29 minutos, Jarrod Bowen chutou a bola na entrada da área e ampliou o marcador.

A equipe visitante não conseguia criar chances e após sofrer dois gols teve dificuldades de manter o ataque. Todavia, após os 35 minutos conseguiu levar perigo com um ótimo chute de Sebastiano Esposito, porém Areola defendeu a bola e evitou o gol.

2º tempo: 

As equipes retornam do intervalo e o time da casa quer mais jogo. Assim, nos primeiros minutos Emerson Palmieri teve duas chances de marcar o 3° gol do Hammers. Depois Pablo Fornals e Gianluca Scamacca arriscaram, mas o gol não saiu.

A saber, o Anderlecht conseguiu diminuir o placar aos 89 minutos, após um pênalti ser marcado. A cobrança foi bem marcada por Esposito e o jogo terminou com o placar de 2 x 1.

 West Ham x Anderlecht – E agora?

Por fim, o time da casa conquista a 4 vitória consecutiva na competição e se classifica para a próxima fase. Já o clube visitante perdeu novamente para o Hammers.

As duas equipes jogarão neste domingo (16), o West Ham entrará em campo pela 11ª rodada da Premier League contra o Southampton. Por outro lado, o Anderlecht terá um duelo contra o Club Brugge válido pela 12ª rodada da Jupiler Pro League.

Foto Destaque: Divulgação/ West Ham United/ Twitter

Ivana Moreira
Ivana Moreira

Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida, principalmente, o futebol.
Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal, mulher também ama futebol.