‘É brincadeira’: por que torcedores ficaram na bronca com o West Ham

5 minutos de leitura

O London Stadium foi palco da vitória do West Ham sobre o Wolverhampton por 2 a 1 nesta segunda-feira (9) pela Premier League. Os gols foram de Soucek e Bowen pelo lado mandante e de Doherty para os visitantes.

Antes de a bola chegar ao fundo das redes, porém, torcedores destacaram a maior dificuldade do West Ham na partida.

O time comandado por Julen Lopetegui comandou boa parte das ações, mas não estava calibrado nas finalizações. O primeiro tempo teve 12 chutes dos Hammers, dois deles no alvo, e ao menos três chances desperdiçadas.

A primeira aos 22 minutos, quando a finalização de Bowen parou em defesa do goleiro Johnstone. Houve ainda uma tentativa de Soler cara a cara com o gol aos 27, e o chute acabou desviado pela marcação dos Wolves. Para completar, na reta final, Mavropanos, livre na área, mandou para fora uma das melhores oportunidades do time da casa abrir o placar.

Os torcedores ficaram na bronca com a ausência de gols e ressaltaram o descontentamento nas redes sociais.

“Nunca mais vamos marcar, não é?”, perguntou um.

Virada de chave do West Ham na etapa final

No segundo tempo, o West Ham desencantou logo aos oito minutos com Soucek. O volante aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o quarto gol dele nesta edição da Premier League.

O empate saiu pouco depois com o lateral Doherty, que apareceu na área e finalizou de primeira. Contudo, os mandantes voltaram rapidamente à liderança do placar.

Na Premier League 2024/25, o West Ham criou 22 grandes chances, mas é a dona do quinto pior ataque com 20 gols feitos. O líder da estatística, Chelsea, registrou 35.

Boa parte das oportunidades dos Hammers sai dos pés de Bowen, justamente o autor do segundo gol. O atacante aproveitou sobra, cortou a marcação e chutou rasteiro para fazer o 2 a 1 aos 26.

A vitória do West Ham é um alívio para o contestado técnico Lopetegui e deixa o clube com 18 pontos, mas ainda na 14ª posição. Os Wolves, ao contrário, veem a pressão sobre Gary O’Neil aumentar com mais um revés. O time ocupa a vice-lanterna com nove pontos.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.