Wolverhampton e West Ham se enfrentam na próxima rodada da Premier League com sérias dúvidas sobre seus próximos técnicos. E ambos miram em Graham Potter.
O ex-comandante do Chelsea está livre no mercado, recebeu contato dos dois clubes e já definiu sua preferência para voltar a treinar.
West Ham e Wolves disputam Potter
O confronto da próxima segunda-feira (9) terá o técnico do Wolves, Gary O’Neil, e o do Hammers, Julen Lopetegui, lutando para salvar seus empregos.
O espanhol, inclusive, deve se reunir com a direção do clube londrino nesta quinta-feira. O dono dos Hammers, Davis Sullivan, considera se deve demitir o treinador após apenas 14 jogos da Premier League no comando.
O’Neil, por sua vez, ainda é esperado para comandar os Wolves na segunda-feira, apesar de muita pressão sobre seu cargo.
De acordo com a rádio inglesa “talkSPORT”, Graham Potter recebeu contato dos dois clubes nos últimos dias e já tem uma preferência: o West Ham.
Segundo as fontes da rádio, o treinador está ansioso para voltar a treinar e vê com melhores olhos o projeto dos Hammers em comparação com o do Wolverhampton.
O cenário para Graham Potter
O inglês, que já foi cotado para substituir Gareth Southgate na seleção da Inglaterra, está há 20 meses sem trabalhar desde que saiu do Chelsea.
Ele já havia falado antes que estava esperando a oportunidade certa depois de ser demitido dos Blues com apenas sete meses de trabalho.
Em setembro, o comandante de 49 anos disse que estava animado para ouvir quais são as oportunidades e que iria avaliar cada uma e julgá-la por seus méritos.
— Não é algo que descartei (treinar uma seleção), mas ao mesmo tempo gosto do dia a dia de trabalhar com os jogadores e estar no clube e tentar construir e fazer a diferença — disse na época.
Potter também já foi ligado ao cargo do Manchester United antes do apontamento de Rúben Amorim e do Leicester, que recentemente contratou Ruud van Nistelrooy.