Paquetá x Richarlison: Tottenham vacila, volta a ‘derreter’ vantagem no placar e cede virada para o West Ham

5 minutos de leitura

Dois dos mais tradicionais clubes de Londres, West Ham e Tottenham se enfrentaram nesta quinta-feira (7), pela 15º rodada da Premier League, no Tottenham Hotspur Stadium. Os Hammers venceram por 2 a 1, com gols de Bowen e Ward-Prowse. Cristian Romero foi às redes pelos mandantes.

Paquetá dá susto no primeiro tempo em domínio do Tottenham

Abrir o placar já virou um pesadelo para o torcedor dos Spurs. Diante de Chelsea, Wolverhampton, Aston Villa e Manchester City, a equipe abriu o placar mas não conseguiu segurar a vantagem e tropeçou em todos os jogos. Contudo, o time de Ange Postecoglou ignorou a maré de azar a saiu vencendo mais uma vez.

O placar foi inaugurado logo aos 11 minutos de jogo, com Cristian Romero, de cabeça. O argentino voltou a jogar depois de cumprir três jogos de suspensão pela expulsão contra o Chelsea e marcou. Ele se tornou o zagueiro com mais gols na atuação edição da Premier League: três.

O Tottenham seguiu em cima mesmo com a vantagem. O time poderia ter ampliado o marcador, mas parou em Fabianski. O domínio se viu pelos números. Os Spurs tiveram 77% de posse bola e deram 13 finalizações, contra quatro do West Ham.

Lucas Paquetá não teve uma primeira metade de jogo feliz. O jogador sentiu muitas dores nas panturrilhas e quase foi substituído, mas permaneceu em campo após atendimento. O brasileiro ainda teve uma boa chance de empatar o jogo aos 43 minutos, mas finalizou equivocadamente.

Botafogo, é você? Tottenham volta a ceder virada e perde para o West Ham

Mais uma vez, o Tottenham viu sua vantagem escorrer pelos dedos. O West Ham voltou com outra postura, e como diz o ditado, “quem não faz, leva!” Fatal. Depois de perder muitas oportunidades, o time Postecoglou não conseguiu segurar o ímpeto do adversário e ainda contou com o azar no lance do empate marcado por Jarrod Bowen.

A partida ficou mais equilibrada. O técnico do Tottenham colocou Skipp e Richarlison no jogo, mas as mudanças não deram muito certo. O West Ham virou a partida pouco depois, aos 29 minutos minutos do segundo tempo. Ward-Prowse aproveitou erro bizarro de Udogie para marcar o segundo.

Lucas Paquetá – 5,5

Não foi uma boa atuação do brasileiro. Mais uma vez, foi voluntarioso na defesa, mas faltou o brilho ofensivo de sempre. Perdeu uma chance clara no primeiro tempo e foi pouco à frente, muito pelo estilo de jogo do West Ham. A equipe de Moyes atuou mais retraída esperando para contra-ataque.

Faltou o “rabisco” característico de Paquetá, que esteve em uma noite mais operária do que nunca.

Richarlison – 5,5

Em seu segundo jogo após a contusão, Richarlison entrou em campo para ser uma opção de referência no ataque da equipe. O brasileiro não teve grandes chances de gols, mas quase marcou de cabeça aos 24 minutos do segundo tempo. Mesmo desequilibrado, cabeceou com perigo, mas a bola passou perto da trave. Segue em baixa.

West Ham Tottenham
Richarlison perde gol em Tottenham x West Ham (Foto: IConSport)

Próximos jogos de Tottenham e West Ham

  • Tottenham x Newcastle – 10/12, às 13h30 (Premier League)
  • Nottingham Forest x Tottenham – 15/12, às 17h (Premier League)
  • Fulham x West Ham – 10/12, às 11h (Premier League)
  • West Ham x Freiburg – 14/12, às 17h (Europa League)

São cinco jogos sem vencer do lado dos Spurs. A equipe estacionou nos 27 pontos e está em quinto lugar. Os Hammers estão em nono, com 24.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.