Dois dos mais tradicionais clubes de Londres, West Ham e Tottenham se enfrentaram nesta quinta-feira (7), pela 15º rodada da Premier League, no Tottenham Hotspur Stadium. Os Hammers venceram por 2 a 1, com gols de Bowen e Ward-Prowse. Cristian Romero foi às redes pelos mandantes.
Paquetá dá susto no primeiro tempo em domínio do Tottenham
Abrir o placar já virou um pesadelo para o torcedor dos Spurs. Diante de Chelsea, Wolverhampton, Aston Villa e Manchester City, a equipe abriu o placar mas não conseguiu segurar a vantagem e tropeçou em todos os jogos. Contudo, o time de Ange Postecoglou ignorou a maré de azar a saiu vencendo mais uma vez.
O placar foi inaugurado logo aos 11 minutos de jogo, com Cristian Romero, de cabeça. O argentino voltou a jogar depois de cumprir três jogos de suspensão pela expulsão contra o Chelsea e marcou. Ele se tornou o zagueiro com mais gols na atuação edição da Premier League: três.
O Tottenham seguiu em cima mesmo com a vantagem. O time poderia ter ampliado o marcador, mas parou em Fabianski. O domínio se viu pelos números. Os Spurs tiveram 77% de posse bola e deram 13 finalizações, contra quatro do West Ham.
Lucas Paquetá não teve uma primeira metade de jogo feliz. O jogador sentiu muitas dores nas panturrilhas e quase foi substituído, mas permaneceu em campo após atendimento. O brasileiro ainda teve uma boa chance de empatar o jogo aos 43 minutos, mas finalizou equivocadamente.
Botafogo, é você? Tottenham volta a ceder virada e perde para o West Ham
Mais uma vez, o Tottenham viu sua vantagem escorrer pelos dedos. O West Ham voltou com outra postura, e como diz o ditado, “quem não faz, leva!” Fatal. Depois de perder muitas oportunidades, o time Postecoglou não conseguiu segurar o ímpeto do adversário e ainda contou com o azar no lance do empate marcado por Jarrod Bowen.
A partida ficou mais equilibrada. O técnico do Tottenham colocou Skipp e Richarlison no jogo, mas as mudanças não deram muito certo. O West Ham virou a partida pouco depois, aos 29 minutos minutos do segundo tempo. Ward-Prowse aproveitou erro bizarro de Udogie para marcar o segundo.
Lucas Paquetá – 5,5
Não foi uma boa atuação do brasileiro. Mais uma vez, foi voluntarioso na defesa, mas faltou o brilho ofensivo de sempre. Perdeu uma chance clara no primeiro tempo e foi pouco à frente, muito pelo estilo de jogo do West Ham. A equipe de Moyes atuou mais retraída esperando para contra-ataque.
Faltou o “rabisco” característico de Paquetá, que esteve em uma noite mais operária do que nunca.
Richarlison – 5,5
Em seu segundo jogo após a contusão, Richarlison entrou em campo para ser uma opção de referência no ataque da equipe. O brasileiro não teve grandes chances de gols, mas quase marcou de cabeça aos 24 minutos do segundo tempo. Mesmo desequilibrado, cabeceou com perigo, mas a bola passou perto da trave. Segue em baixa.
Próximos jogos de Tottenham e West Ham
- Tottenham x Newcastle – 10/12, às 13h30 (Premier League)
- Nottingham Forest x Tottenham – 15/12, às 17h (Premier League)
- Fulham x West Ham – 10/12, às 11h (Premier League)
- West Ham x Freiburg – 14/12, às 17h (Europa League)
São cinco jogos sem vencer do lado dos Spurs. A equipe estacionou nos 27 pontos e está em quinto lugar. Os Hammers estão em nono, com 24.