West Ham procura dois ‘flops’ no Tottenham para substituir Paquetá

5 minutos de leitura

O West Ham teve duas importantes baixas por lesão no empate com o Bristol City no domingo (7), pela Copa da Inglaterra: Lucas Paquetá e Jarrod Bowen. Agora, os Hammers miram dois nomes que jogaram no Tottenham no mercado da bola para repor os desfalques.

Além de Paquetá e Bowen, o West Ham tem outros dois desfalques importantes: Michail Antonio que sentiu problemas físicos nos treinos e Mohammed Kudus, que se juntou à seleção de Gana na Copa das Nações Africanas.

Ex-jogadores do Tottenham são alvos do West Ham

De acordo com o jornal inglês “Telegraph”, o ala Jack Clarke, do Sunderland, e o atacante Steven Bergwijn, do Ajax, são alvos do West Ham.

Clarke impressionou pelo Sunderland nos últimos meses. Apenas três jogadores marcaram mais gols na Championship (segunda divisão inglesa) do que ele nesta temporada. Uma transferência para o West Ham daria ao jogador de 23 anos outra chance de se estabelecer na primeira divisão, após uma passagem difícil pelo Tottenham no início de sua carreira.

Jack Clarke em 2023/24

  • 28 jogos
  • 12 gols
  • 3 assistências
  • 3,7 dribles por jogo – 2º da liga

Clarke assinou com os Spurs vindo do Leeds United por cerca de 10 milhões de libras no meio de 2019, mas nunca fez uma aparição na Premier League pelo clube. Ele foi emprestado a Leeds, Queens Park Rangers e Stoke City antes de ingressar no Sunderland em 2022.

Steven Bergwijn em 2023/24

  • 22 jogos
  • 8 gols
  • 4 assistências
  • 31 chances criadas – 1º do time

Bergwijn é mais um que não teve uma grande passagem pelo Tottenham Hotspur Stadium. O atacante marcou oito gols em duas temporadas e meia no clube antes de o Ajax pagar uma taxa recorde do clube de 26 milhões de libras por ele no meio de 2022.

Crise de lesões no West Ham

O West Ham teme que Paquetá fique fora dos gramados por cerca de oito semanas devido a uma lesão na panturrilha, o que seria um golpe significativo para o técnico David Moyes, já que se trata do maestro da equipe. A lesão de Bowen, artilheiro do time na temporada com 14 gols, é considerada menos grave, mas ele ainda deve perder algumas partidas.

A crise de lesões significa que é improvável que o West Ham permita que Danny Ings deixe o clube nesta janela de janeiro. Ainda segundo o “Telegraph”, o atacante de 31 anos é alvo do Wolverhampton, que quer contratá-lo por empréstimo.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.