West Ham teve proposta rejeitada por jogador que optou pelo Manchester City, admite técnico

Em entrevista ao Daily Mail, o técnico do West Ham David Moyes, falou sobre a recente contratação do Manchester City. A saber, trata-se do jogador inglês  Kalvin Phillips que estava na equipe do Leeds United e rejeitou a proposta dos Hummers, conforme admitiu Moyes.

Recusa de Phillips 

De acordo com Moyes, o meio-campista estava ligado a uma mudança para o West Ham. No entanto, a oferta de mais de 45 milhões de libras não foi atraente o suficiente  para Phillips, que acabou recusando.

Os Hammers estão em busca de novos reforços para a temporada, e pretendem entrar na disputa com as equipes de grande porte da Inglaterra, conforme destacou o técnico do West Ham.

“Nós oferecemos mais do que isso. Estamos tentando ser competitivos com as grandes equipes. Se não conseguirmos, temos que encontrar outra maneira de acompanhá-los”, falou David Moyes ao Daily Mail. 

Mudança para o Manchester City

De antemão, Phillips deixou o Leeds após uma temporada  decepcionante, mas parecia ser uma ótima opção para David Moyes. Assim, estava nos planos do West Ham para formar  uma parceria de sucesso com a atual estrela do West Ham, Declan Rice.

No entanto, os planos não se concretizaram para o West Ham, o que obviamente pode ser explicado pelo cenário melhor em que está inserido o time de Manchester.

O City apresenta uma perspectiva mais atraente por vários motivos: desde os salários que eles podem oferecer até a  Liga dos Campeões. Afinal,  o West Ham provavelmente não pode oferecer essa chance para seus jogadores. O que não significa que isso não possa mudar  pelas próximas temporadas.

Contrato

Após a saída do brasileiro Gabriel Jesus, o mais novo reforço da temporada chegou ao Man City.  Assim, Kalvin Phillips assinou um contrato de seis temporadas, válido até junho de 2028.

Por fim, o meio-campista inglês nasceu da categorias de base do Leeds  e se destacou até ser convocado para a seleção da Inglaterra.