Em entrevista ao Daily Mail, o técnico do West Ham David Moyes, falou sobre a recente contratação do Manchester City. A saber, trata-se do jogador inglês Kalvin Phillips que estava na equipe do Leeds United e rejeitou a proposta dos Hummers, conforme admitiu Moyes.
Recusa de Phillips
De acordo com Moyes, o meio-campista estava ligado a uma mudança para o West Ham. No entanto, a oferta de mais de 45 milhões de libras não foi atraente o suficiente para Phillips, que acabou recusando.
Os Hammers estão em busca de novos reforços para a temporada, e pretendem entrar na disputa com as equipes de grande porte da Inglaterra, conforme destacou o técnico do West Ham.
“Nós oferecemos mais do que isso. Estamos tentando ser competitivos com as grandes equipes. Se não conseguirmos, temos que encontrar outra maneira de acompanhá-los”, falou David Moyes ao Daily Mail.
Mudança para o Manchester City
De antemão, Phillips deixou o Leeds após uma temporada decepcionante, mas parecia ser uma ótima opção para David Moyes. Assim, estava nos planos do West Ham para formar uma parceria de sucesso com a atual estrela do West Ham, Declan Rice.
No entanto, os planos não se concretizaram para o West Ham, o que obviamente pode ser explicado pelo cenário melhor em que está inserido o time de Manchester.
O City apresenta uma perspectiva mais atraente por vários motivos: desde os salários que eles podem oferecer até a Liga dos Campeões. Afinal, o West Ham provavelmente não pode oferecer essa chance para seus jogadores. O que não significa que isso não possa mudar pelas próximas temporadas.
Contrato
Após a saída do brasileiro Gabriel Jesus, o mais novo reforço da temporada chegou ao Man City. Assim, Kalvin Phillips assinou um contrato de seis temporadas, válido até junho de 2028.
Por fim, o meio-campista inglês nasceu da categorias de base do Leeds e se destacou até ser convocado para a seleção da Inglaterra.