O West Ham voltou a campo neste sábado (29), no que foi o seu quinto jogo de pré-temporada até o momento. Depois de uma sequência positiva de resultados, perdeu por 3 a 1 para o Rennes, em partida que teve atuação apagada de Lucas Paquetá.
Finalizado
3
-1
Rennes - West Ham
Club Friendly List - Roazhon Park
O brasileiro começou como titular e foi substituído ao longo do segundo tempo, mas não conseguiu ajudar a equipe londrina a reverter o placar negativo – construído desde os nove minutos, com gol de Santamaria.
Essa foi a primeira derrota dos Hammers até então nas cinco partidas que disputou na nova temporada. A equipe estreia na Premier League daqui duas semanas.
Paquetá sem brilho
O meia assumiu a camisa 10 dos Hammers para a atual temporada e voltou à equipe somente neste jogo. Por ter sido convocado para os jogos da seleção brasileira na última Data Fifa, foi um dos jogadores que recebeu férias “estendidas”.
O primeiro jogo do brasileiro foi de altos e baixos. Foram bons momentos de dribles e em relação à retenção da posse de bola, algo que o West Ham sofreu para conseguir na última temporada, mas com erros de passes e decisões.
Paquetá foi “menos defensor” do que na última temporada e jogou mais avançado, se aproximando de Ings. Ele já vinha de boa sequência no fim de 2022/23, com três assistências e um gol nos últimos cinco jogos que participou.
Lucas Paquetá na Premier League 2022/23
- 28 jogos (27 como titular)
- 4 gols
- 3 assistências
- 1,9 chute por jogo
- 2,5 divididas vencidas por jogo
- 60% de acerto nos dribles
O gol de empate veio somente aos 21 minutos do segundo tempo, com Soucek, mas foi rapidamente anulado pelo gol de Kalimuendo, que levou o Rennes de volta à liderança do placar. Ogbonna ainda marcou um gol contra aos 43 minutos da etapa final e selou o placar.
Próximos jogos do West Ham
Os Hammers encerram sua pré-temporada no próximo sábado (5), quando enfrentam o Bayer Leverkusen. Ao todo, terá sido uma sequência de seis jogos antes da estreia na Premier League, que ocorre no sábado seguinte (12), contra o Bournemouth.
Na pré-temporada, o time de David Moyes venceu Boreham (4 a 1), Perth Glory (6 a 2) e Tottenham (3 a 2) antes de empatar com o Deg & Red (2 a 2) e perder para o Rennes. A equipe, inclusive, foi vazada em todos os jogos e sofreu dois ou mais gols em 80% deles.