Com o retorno da temporada 2019/2020 da Premier League, o West Ham volta a se preocupar com a luta contra o rebaixamento. Os nove jogos restantes serão verdadeiras finais de campeonato para a equipe londrina.
O West Ham antes da parada
Com 29 rodadas disputadas o West Ham se encontra na 16ª posição, com 27 pontos. Essa é a mesma pontuação do 18º colocado, Bournemouth, primeiro time da zona de rebaixamento.
O desempenho dos Hammers é fraco desde o início do campeonato. São apenas sete vitórias, além de seis empates e 16 derrotas. Uma das principais dificuldades da equipe é se impor dentro de casa. São apenas quatro vitórias no London Stadium. Foram sete derrotas nesse mesmo estádio.
O time iniciou a temporada sob o comando de Manuel Pellegrini. O técnico chileno não conseguiu apresentar resultados ou padrão de jogo e foi demitido. O escocês David Moyes assumiu o West Ham no dia 29 de dezembro de 2019.
A campanha sob o comando de Moyes não apresenta grandes melhorias. A colocação na tabela é a mesma. A equipe segue tomando muitos gols (18 em 10 partidas) e vencendo pouco (apenas duas vitórias).
O que esperar do West Ham para o restante da temporada 2019/2020
Para se manter na Premier League o West Ham terá que apresentar uma evolução considerável, em relação ao que vinha jogando antes da parada, nas nove rodadas finais.
É fundamental que o time se organize melhor na defesa para tomar menos gols. Seria importante que os Hammers conseguissem se impor jogando em casa. Mas isso deve ser complicado, levando-se em conta que todas os jogos restantes do campeonato serão disputados sem a presença de torcedores.
O lado positivo pode ser o fato de que seus principais adversários também não terão apoio de torcida e devem sofrer. Como o West Ham conta com jogadores de experiência e técnica, isso pode fazer com que os londrinos consigam prevalecer.
West Ham United can confirm that Tomas Soucek has extended his loan spell at London Stadium until the end of the 2019/20 season.
— West Ham United (@WestHam) June 8, 2020
É possível que o jovem atacante português Xande Silva, do time sub-23, tenha oportunidades de jogar. Seria uma tentativa de Moyes conseguir mais agressividade ofensiva.
Além disso, o meio-campista tcheco Tomas Soucek estendeu seu contrato de empréstimo com o clube até que a temporada seja concluída. O vínculo do atleta do Slavia Praga com o West Ham terminaria no início de junho.
A equipe fez amistoso contra o Queens Park Rangers, no London Stadium, mas não divulgou resultado ou imagens da partida. Jornalistas que cobrem o clube relatam uma vitória de 4 a 1 dos donos da casa. Durante o jogo, Moyes teria rodado praticamente seu elenco inteiro.
Leia mais: Montamos a seleção do West Ham no século XXI; confira
Acompanhe a PL Brasil no Youtube!
- CLÁSSICOS INGLESES | MILLWALL X WEST HAM