O que esperar do West Ham para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Hammers voltam para a sequência da temporada

O que esperar do West Ham para o restante da PL 2019/2020
Alex Morton/Getty Images

Com o retorno da temporada 2019/2020 da Premier League, o West Ham volta a se preocupar com a luta contra o rebaixamento. Os nove jogos restantes serão verdadeiras finais de campeonato para a equipe londrina.

O West Ham antes da parada

Com 29 rodadas disputadas o West Ham se encontra na 16ª posição, com 27 pontos. Essa é a mesma pontuação do 18º colocado, Bournemouth, primeiro time da zona de rebaixamento.

O desempenho dos Hammers é fraco desde o início do campeonato. São apenas sete vitórias, além de seis empates e 16 derrotas. Uma das principais dificuldades da equipe é se impor dentro de casa. São apenas quatro vitórias no London Stadium. Foram sete derrotas nesse mesmo estádio.

O time iniciou a temporada sob o comando de Manuel Pellegrini. O técnico chileno não conseguiu apresentar resultados ou padrão de jogo e foi demitido. O escocês David Moyes assumiu o West Ham no dia 29 de dezembro de 2019.

A campanha sob o comando de Moyes não apresenta grandes melhorias. A colocação na tabela é a mesma. A equipe segue tomando muitos gols (18 em 10 partidas) e vencendo pouco (apenas duas vitórias).

O que esperar do West Ham para o restante da temporada 2019/2020

West Ham 2019 2020
Alex Morton/Getty Images

Para se manter na Premier League o West Ham terá que apresentar uma evolução considerável, em relação ao que vinha jogando antes da parada, nas nove rodadas finais.

É fundamental que o time se organize melhor na defesa para tomar menos gols. Seria importante que os Hammers conseguissem se impor jogando em casa. Mas isso deve ser complicado, levando-se em conta que todas os jogos restantes do campeonato serão disputados sem a presença de torcedores.

O lado positivo pode ser o fato de que seus principais adversários também não terão apoio de torcida e devem sofrer. Como o West Ham conta com jogadores de experiência e técnica, isso pode fazer com que os londrinos consigam prevalecer.

É possível que o jovem atacante português Xande Silva, do time sub-23, tenha oportunidades de jogar. Seria uma tentativa de Moyes conseguir mais agressividade ofensiva.

Além disso, o meio-campista tcheco Tomas Soucek estendeu seu contrato de empréstimo com o clube até que a temporada seja concluída. O vínculo do atleta do Slavia Praga com o West Ham terminaria no início de junho.

A equipe fez amistoso contra o Queens Park Rangers, no London Stadium, mas não divulgou resultado ou imagens da partida. Jornalistas que cobrem o clube relatam uma vitória de 4 a 1 dos donos da casa. Durante o jogo, Moyes teria rodado praticamente seu elenco inteiro.

Leia mais: Montamos a seleção do West Ham no século XXI; confira

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • CLÁSSICOS INGLESES | MILLWALL X WEST HAM