Os torcedores do West Ham que estavam acompanhando o jogo contra o Southampton nesta quinta-feira (26) receberam uma notícia muito preocupante.
No final do primeiro tempo, Fabianski, goleiro titular dos Hammers, precisou ser retirado de maca de campo e foi encaminhado para o hospital.
Aproximadamente aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio do Southampton, Fabianski tentou fazer o corte e acabou sofrendo uma dividida com Nathan Wood. O goleiro caiu no gramado e pediu atendimento médico.
As imagens da transmissão foram cortadas e os médicos entraram em campo, enquanto cobriram o goleiro com cobertores para não mostrar as cenas.
Enquanto Fabianski deixava o gramado de maca, os torcedores presentes no Saint Mary’s Stadium aplaudiram o goleiro em demonstraram de apoio em sua recuperação.
Sete minutos depois, a partida foi retomada e Areola entrou em campo no lugar de Fabianski.
West Ham consegue três pontos fundamentais
Com a bola rolando, o West Ham entrou em campo pressionado. O time não faz grande temporada e enfrentou um adversários direto na briga pela parte de baixo da tabela da Premier League.
Julen Lopetegui não contou com o suspenso Lucas Paquetá, enquanto Luis Guilherme ficou apenas no banco de reservas.
Ivan Juric assumiu a missão de evitar o rebaixamento do Southampton, pior campanha da Premier League. Mesmo assim, o time criou grandes oportunidades para balançar a rede. Mas não conseguiu ser efetivo, principalmente no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o jogo parecia que iria terminar sem gols, principalmente após a triste notícia envolvendo Fabianski. Mas o West Ham conseguiu trabalhar bem no campo de ataque e aproveitou a falha da defesa do Southampton para garantir a vitória.
No bate e rebate, Soucek tocou de cabeça para dentro da área, Fullkrug fez pequeno desvio e Bowen não desperdiçou.