A princípio, de acordo com o jornal inglês The Times, o West Ham subiu a pedida para liberar um dos seus principais atletas, o meia Declan Rice. Assim, segundo o tabloide britânico, os Hammers agora só negociam o jogador por 144 milhões de euros, aumentando a pedida inicial que era 120 milhões.
Logo, o inglês de 23 anos conta com 27 jogos e dois gols na atual temporada. Por outro lado, no total, Rice tem 156 partidas com a camisa do West Ham na Premier League. Em vista disso, os clubes mais interessados nele são Manchester City e Chelsea, a disputa dos rivais tem inflacionado o valor do passe do meia.
Em suma, nesta temporada os Citizens gastaram 117,5 milhões de euros para contratar o meia inglês Jack Grealish do Aston Villa. Já os Blues, vem de investimentos milionários nas últimas janelas, quando trouxeram: Mendy, Ziyech, Pulisic, Werner, Havertz, Chilwell entre outros.
Por fim, só o centroavante Lukaku custou 115 milhões de euros aos cofres do clube londrino, que é o atual campeão da Liga dos Campeões e há poucos dias, venceu o Mundial de Clubes da Fifa sobre o Palmeiras, por 2 x 1.
Todavia, de acordo com o site Transfermarkt, Rice tem valor de 75 milhões de euros, e possui contrato até a metade de 2024. Assim, revelado nas categorias de base do próprio West Ham, o meia é visto como o xodó da torcida e dificilmente irá sair por valores baixos.
Brigando por uma vaga nas competições europeias, o West Ham está em 5° lugar na Premier League e segue vivo na Europa League.