West Ham só libera Rice por cerca de 144 milhões de euros, diz jornal

1 minutos de leitura

A princípio, de acordo com o jornal inglês The Times, o West Ham subiu a pedida para liberar um dos seus principais atletas, o meia Declan Rice. Assim, segundo o tabloide britânico, os Hammers agora só negociam o jogador por 144 milhões de euros, aumentando a pedida inicial que era 120 milhões. 

Logo, o inglês de 23 anos conta com 27 jogos e dois gols na atual temporada. Por outro lado, no total, Rice tem 156 partidas com a camisa do West Ham na Premier League. Em vista disso, os clubes mais interessados nele são Manchester City e Chelsea, a disputa dos rivais tem inflacionado o valor do passe do meia. 

Em suma, nesta temporada os Citizens gastaram 117,5 milhões de euros para contratar o meia inglês Jack Grealish do Aston Villa. Já os Blues, vem de investimentos milionários nas últimas janelas, quando trouxeram: Mendy, Ziyech, Pulisic, Werner, Havertz, Chilwell entre outros.

Por fim, só o centroavante Lukaku custou 115 milhões de euros aos cofres do clube londrino, que é o atual campeão da Liga dos Campeões e há poucos dias, venceu o Mundial de Clubes da Fifa sobre o Palmeiras, por 2 x 1. 

Todavia, de acordo com o site Transfermarkt, Rice tem valor de 75 milhões de euros, e possui contrato até a metade de 2024. Assim, revelado nas categorias de base do próprio West Ham, o meia é visto como o xodó da torcida e dificilmente irá sair por valores baixos. 

Brigando por uma vaga nas competições europeias, o West Ham está em 5° lugar na Premier League e segue vivo na Europa League.

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!