West Ham só libera Rice por cerca de 144 milhões de euros, diz jornal

West Ham só libera Rice por cerca de 144 milhões de euros, diz jornal
Foto: Divulgação

A princípio, de acordo com o jornal inglês The Times, o West Ham subiu a pedida para liberar um dos seus principais atletas, o meia Declan Rice. Assim, segundo o tabloide britânico, os Hammers agora só negociam o jogador por 144 milhões de euros, aumentando a pedida inicial que era 120 milhões. 

Logo, o inglês de 23 anos conta com 27 jogos e dois gols na atual temporada. Por outro lado, no total, Rice tem 156 partidas com a camisa do West Ham na Premier League. Em vista disso, os clubes mais interessados nele são Manchester City e Chelsea, a disputa dos rivais tem inflacionado o valor do passe do meia. 

Em suma, nesta temporada os Citizens gastaram 117,5 milhões de euros para contratar o meia inglês Jack Grealish do Aston Villa. Já os Blues, vem de investimentos milionários nas últimas janelas, quando trouxeram: Mendy, Ziyech, Pulisic, Werner, Havertz, Chilwell entre outros.

Por fim, só o centroavante Lukaku custou 115 milhões de euros aos cofres do clube londrino, que é o atual campeão da Liga dos Campeões e há poucos dias, venceu o Mundial de Clubes da Fifa sobre o Palmeiras, por 2 x 1. 

Todavia, de acordo com o site Transfermarkt, Rice tem valor de 75 milhões de euros, e possui contrato até a metade de 2024. Assim, revelado nas categorias de base do próprio West Ham, o meia é visto como o xodó da torcida e dificilmente irá sair por valores baixos. 

Brigando por uma vaga nas competições europeias, o West Ham está em 5° lugar na Premier League e segue vivo na Europa League.

Artigo anterior“Sempre admirei o que ele conquistou”, diz Rangnick sobre Simeone
Próximo artigoManchester United tem apenas um desfalque para duelo contra o Atlético de Madrid
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!