Sheffield United e West Ham mediram forças neste domingo (21), no Bramall Lane, pela Premier League. As equipes fizeram uma partida muito movimentada e empataram em 2 a 2.
Quem abriu o placar foi West Ham, com Maxwell Cornet, titular por conta dos vários desfalques na equipe. O Sheffield foi valente e conseguiu o empate com Brereton Díaz, ainda no fim da primeira etapa. A equipe visitante voltou à frente do placar na reta final do segundo tempo, com Ward-Prowse, após penalidade máxima cometida por Gustavo Hamer.
Com muita determinação, o Sheffield United não desistiu e chegou ao empate no último lance do jogo. O goleiro Areola cometeu pênalti em McBurnie após saída equivocada da meta. O próprio atacante cobrou com confiança e igualou o marcador.
Fora por lesão, Lucas Paquetá expõe dependência do West Ham
O técnico David Moyes não pôde contar com Lucas Paquetá na partida. O brasileiro está fora de combate desde o dia 7 de janeiro, tratando de uma lesão na panturrilha. O brasileiro é um dos destaques do West Ham na temporada. Já são cinco gols e seis assistências na temporada.
O camisa 10 é o principal vetor de criatividade da equipe. Sem Paquetá, os Hammers abriram o placar com Cornet aos 28 minutos do primeiro, mas depois viram o Sheffield United crescer no jogo e dominar parte das ações. O West Ham deve certa dificuldade na criação de jogadas, porque além do brasileiro, também não teve a presença de Mohammed Kudus, que está com a seleção de Gana na Copa Africana de Nações.
O representante brasileiro do West Ham na partida foi Emerson Palmieri, que faz temporada regular. O lateral-esquerdo naturalizado italiano cumpriu seu papel, mas sem muito brilho. O defensor ainda ocasionou a expulsão de Brewster, no fim do jogo, ao sofrer carrinho perigoso.
Atacante inglês naturalizado chileno brilha em estreia pelo Sheffield United na Premier League
O centroavante Ben Brereton Díaz, nascido na Inglaterra mas que defende a seleção chilena, fez sua estreia pelo Sheffield United na Premier League após ser contratado junto ao Villarreal. E que estreia!
Brereton Díaz demonstrou muito oportunismo ao aproveitar bate-rebate na área do West Ham. A bola sobrou para o atacante, que dominou tirando da marcação e finalizou com muito estilo para empatar. O atleta é uma das esperanças do Sheffield na difícil missão de escapar do rebaixamento.
That Premier League debut goal feeling for Ben Brereton Díaz 💥 pic.twitter.com/gNLZZoZHmC
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) January 21, 2024
Vini Souza demonstra qualidade, mas Gustavo Hamer vai mal
Os brasileiros novamente foram titulares no meio-campo do Sheffield United. Vini Souza teve certa dificuldade no início da partida, mas aos poucos foi se firmando e se viu mais à vontade na partida. Vini Souza ficou posicionado bem à frente da zaga, conseguiu desarmes importantes e chegou a se mandar para o ataque em alguns lances.
Por outro lado, Gustavo Hamer foi decisivo negativamente. O meia naturalizado holandês cometeu penalidade máxima para o West Ham, já na reta final do segundo tempo e em um momento de superioridade do Sheffield United. Especialista em bolas paradas, Ward-Prowse marcou o segundo para os londrinos, aos 34.
O resultado manteve o Sheffield United na lanterna da Premier League, com dez pontos. O West Ham, por sua vez, chegou aos 35 pontos, na sexta posição.
JWP x Ingsy 🤗 pic.twitter.com/w7ChNQRX97
— West Ham United (@WestHam) January 21, 2024