West Ham sente falta de Paquetá e tropeça no lanterna em final de jogo de tirar o fôlego

5 minutos de leitura

Sheffield United e West Ham mediram forças neste domingo (21), no Bramall Lane, pela Premier League. As equipes fizeram uma partida muito movimentada e empataram em 2 a 2.

Quem abriu o placar foi West Ham, com Maxwell Cornet, titular por conta dos vários desfalques na equipe. O Sheffield foi valente e conseguiu o empate com Brereton Díaz, ainda no fim da primeira etapa. A equipe visitante voltou à frente do placar na reta final do segundo tempo, com Ward-Prowse, após penalidade máxima cometida por Gustavo Hamer.

Com muita determinação, o Sheffield United não desistiu e chegou ao empate no último lance do jogo. O goleiro Areola cometeu pênalti em McBurnie após saída equivocada da meta. O próprio atacante cobrou com confiança e igualou o marcador.

Fora por lesão, Lucas Paquetá expõe dependência do West Ham

O técnico David Moyes não pôde contar com Lucas Paquetá na partida. O brasileiro está fora de combate desde o dia 7 de janeiro, tratando de uma lesão na panturrilha. O brasileiro é um dos destaques do West Ham na temporada. Já são cinco gols e seis assistências na temporada.

O camisa 10 é o principal vetor de criatividade da equipe. Sem Paquetá, os Hammers abriram o placar com Cornet aos 28 minutos do primeiro, mas depois viram o Sheffield United crescer no jogo e dominar parte das ações. O West Ham deve certa dificuldade na criação de jogadas, porque além do brasileiro, também não teve a presença de Mohammed Kudus, que está com a seleção de Gana na Copa Africana de Nações.

O representante brasileiro do West Ham na partida foi Emerson Palmieri, que faz temporada regular. O lateral-esquerdo naturalizado italiano cumpriu seu papel, mas sem muito brilho. O defensor ainda ocasionou a expulsão de Brewster, no fim do jogo, ao sofrer carrinho perigoso.

Atacante inglês naturalizado chileno brilha em estreia pelo Sheffield United na Premier League

O centroavante Ben Brereton Díaz, nascido na Inglaterra mas que defende a seleção chilena, fez sua estreia pelo Sheffield United na Premier League após ser contratado junto ao Villarreal. E que estreia!

Brereton Díaz demonstrou muito oportunismo ao aproveitar bate-rebate na área do West Ham. A bola sobrou para o atacante, que dominou tirando da marcação e finalizou com muito estilo para empatar. O atleta é uma das esperanças do Sheffield na difícil missão de escapar do rebaixamento.

Vini Souza demonstra qualidade, mas Gustavo Hamer vai mal

Os brasileiros novamente foram titulares no meio-campo do Sheffield United. Vini Souza teve certa dificuldade no início da partida, mas aos poucos foi se firmando e se viu mais à vontade na partida. Vini Souza ficou posicionado bem à frente da zaga, conseguiu desarmes importantes e chegou a se mandar para o ataque em alguns lances.

Por outro lado, Gustavo Hamer foi decisivo negativamente. O meia naturalizado holandês cometeu penalidade máxima para o West Ham, já na reta final do segundo tempo e em um momento de superioridade do Sheffield United. Especialista em bolas paradas, Ward-Prowse marcou o segundo para os londrinos, aos 34.

O resultado manteve o Sheffield United na lanterna da Premier League, com dez pontos. O West Ham, por sua vez, chegou aos 35 pontos, na sexta posição.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.