O zagueiro brasileiro Luizão recebeu novas propostas para deixar o West Ham por empréstimo na janela de janeiro. Além das equipes do Brasil que se interessaram pelo jogador de 21 anos, dois times de Portugal fizeram propostas para contratá-lo.
A PL Brasil apurou que o West Ham negou as ofertas das equipes portuguesas que gostariam de ter Luizão por empréstimo. A equipe inglesa também não tem o interesse de cedê-lo ao futebol brasileiro. Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza e Bahia tentaram contratá-lo, mas receberam negativas.
Sem chances no West Ham, Luizão busca mais rodagem
O West Ham só irá emprestar Luizão para o futebol europeu. Houve, então, o entendimento de que o time poderia aceitar as ofertas de equipes do Velho Continente. As ofertas dos portugueses geraram um sentimento de que o clube daria luz verde e liberaria o atleta, o que não aconteceu.
Luizão ainda não recebeu chances do técnico David Moyes no time principal, apesar de estar no West Ham desde o fim de 2022, quando deixou o São Paulo. A postura do clube, que não o oportuniza na equipe de cima mas também se nega emprestá-lo, vem deixando o staff do atleta preocupado.
Para o futebol brasileiro, a posição do West Ham é objetiva: Luizão só sai se for comprado. O futuro do zagueiro segue em aberto na última semana do mercado da bola para possíveis outras propostas do futebol brasileiro.
Luizão pelo West Ham Sub-21
Enquanto aguarda chances com David Moyes, o defensor vem se destacando na Premier League 2, disputada por jogadores sub-21. O zagueiro é um dos pilares do West Ham, que ocupa a segunda posição da competição depois de 11 rodadas. O atleta revelado pelo São Paulo possui bons números na temporada da categoria juntando todas as competições.
- 18 jogos
- 1410 minutos em campo
- 2 gols
Alô torcida tricolor! Parabéns pelos 𝟗𝟒 𝐚𝐧𝐨𝐬 de história 🎂
Do xerife até o artilheiro. Tamo junto SPFC! 🇾🇪 #SPFC94Anos pic.twitter.com/URogf6zr26— West Ham United 🇧🇷🇵🇹 (@WestHam_PT) January 25, 2024