Newcastle x West Ham tem virada, jogaço de 7 gols e ‘passe de cinema’ de craque brasileiro

5 minutos de leitura

Lucas Paquetá e Bruno Guimarães se enfrentaram em um emocionante Newcastle e West Ham neste sábado (30), pela Premier League. Jogando em casa, os Magpies superaram a bela atuação do brasileiro dos Hammers e levaram a melhor e venceram por 4 a 3.

Mesmo muito desfalcado – mais uma vez , o Newcastle começou melhor a partida. O desafio ficou mais fácil para a equipe alvinegra depois que Anthony Gordon foi derrubado na área logo aos três minutos de jogo. Isak converteu e pôs o time na frente. Os donos da casa seguiram jogando melhor por alguns mnutos, mas não suportaram a crescente do West Ham. O time londrino tomou o domínio do jogo e foi às redes com Michail Antonio, Mohamed Kudus e Jarrod Bowen.

Mas o Newcastle não desistiu e conseguiu virar o placar de vez rumo aos três pontos no segundo tempo. Isak marcou o segundo e Harvey Barnes fez dois gols para dar a vitória ao time do Nordeste da Inglaterra.

Paquetá dá assistência espetacular em duelo direto contra Bruno Guimarães

Amigos desde o Lyon, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães voltaram a ser adversários depois de terem atuado juntos nas vitórias do Brasil contra Inglaterra e Bélgica, na última Data Fifa. No primeiro tempo, os compatriotas se trombaram duas vezes e ficaram sentindo dores com os lances.

Bastante regular, Bruno Guimarães não fez má partida. O volante, mais uma vez, foi uma das peças mais esforçadas do Newcastle e fez o que pôde. Faltou parceria para o brasileiro, assim como vem faltando durante a temporada. O elenco dos Magpies tem sérias limitações técnicas e, muitas vezes, o camisa 39 é “exército de um homem só”. Nota 6,5.

Lucas Paquetá, por sua vez, brilhou. A excelente temporada do meia ganhou mais um capítulo. Quando a partida estava 1 a 0 para o Newcastle, o brasileiro tirou um lançamento da cartola e deixou Antonio livre para empatar o jogo. A brilhante assistência chamou atenção nas redes sociais.

Lucas Paquetá ainda teve participação importante no segundo gol dos Hammers. Ele teve a malícia de cobrar a falta de forma rápida, o que resultou no gol de Mohammed Kudus. Foi uma belíssima partida do ex-Flamengo, digno de nota 7,5.

‘Flop' do City volta a vacilar e dá sobrevida ao Newcastle

A partida estava controlada pelo West Ham, até que Kalvin Phillips entrou em campo. A fase do inglês é tão ruim que, mesmo após ser emprestado pelo Manchester City, vem acumulando falhas no time londrino.

Phillips foi colocado por Moyes aos 24 da etapa final. Sete minutos depois, cometeu penalidade máxima estúpida em Anthony Gordon. Isak novamente converteu e deixou o Newcastle vivo no jogo.

Empurrado pela torcida, o time de Eddie Howe foi para cima e passou a acreditar em um resultado melhor. Os Magpies chegaram ao empate logo em seguida com Barnes, que entrou no segundo tempo por causa de Almirón. Melhor psicologicamente, o Newcastle seguiu encurralando o West Ham e chegou a uma virada emocionante já nos acréscimos, mais uma vez com Barnes.

Com o resultado, o Newcastle agora tem 43 pontos, na oitava posição. O West Ham está uma posição à frente, com 44 pontos conquistados.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.