O West Ham foi eliminado da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira (20), ao perder para o Liverpool por 5 a 1. O desempenho da equipe foi muito abaixo do esperado e a ausência de Lucas Paquetá chamou a atenção dos torcedores. O brasileiro foi opção no banco e entrou apenas no segundo tempo.
O motivo da ausência de Lucas Paquetá contra o Liverpool
Os Hammers entraram em campo pela sétima vez no intervalo de 21 dias, fazendo com que o técnico David Moyes poupasse alguns jogadores, entre eles Paquetá. Ele justificou a ausência de peças importantes no time.
— Fomos um pouco questionados sobre a rotação e a rotação dos jogadores, mas talvez as pessoas possam olhar para isso e ver que o treinador está fazendo a escolha certa porque está jogando com os jogadores que acha que podem obter os resultados. Não creio que tenha sido necessariamente culpa de qualquer indivíduo–, argumentou.
Paquetá foi titular em 16 dos 17 jogos do West Ham na Premier League, além de cinco partidas na Europa League e duas na Copa da Liga Inglesa. Segundo Moyes, o objetivo é preservar os jogadores fisicamente, visando o decorrer das competições e com os desfalques para a Copa das Nações Africanas. “Vou precisar de alguns destes rapazes durante o período muito movimentado”, acrescenta.
— Estávamos tentando salvar alguns dos jogadores que jogaram todos os jogos da Premier League e todos os jogos europeus, e devemos encontrar uma maneira de dar a esses garotos um espaço para respirar em um algum lugar–, ressaltou.
Moyes é ‘sincerão’ ao analisar desempenho do West Ham
Além do placar, a derrota do West Ham contou com amplo domínio do Liverpool em Anfield. Os visitantes encontraram dificuldades para marcar os adversários e criar oportunidades para balançar as redes.
Durante a entrevista coletiva, Moyes elogiou o desempenho do time no primeiro tempo, principalmente por sofrer apenas um gol e quase balançar as redes.
— O Liverpool era um time bom demais para nós. Foi tão simples assim. Podemos falar o quanto quisermos sobre isso, mas eles eram fortes e rápidos demais. Eles eram melhores do que nós–, avaliou.
O West Ham se despediu da Copa da Liga Inglesa, mas volta as atenções para a Premier League. O próximo compromisso será no sábado (23), contra o Manchester United às 9h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico pela 18ª rodada do Campeonato Inglês.