West Ham oficializa contratação do novo reforço: Flynn Downes

West Ham oficializa contratação do novo reforço: Flynn Downes
Foto: Divulgação/ West Ham

A equipe do West Ham segue em busca de novos reforços para a temporada. Sendo assim, anunciou na última quinta-feira (07), a contratação do meio-campista, Flynn Downes.

A saber, o atleta jogava no time do Swansea City e agora assinou um contrato de cinco anos, com opção de extensão por mais um ano. Assim, Downes foi negociado por 9 milhões de libras mais bônus e  irá vestir a camisa número 12. 

Desafios na Premier League

Classificado como um jogador talentoso, com um forte ataque e bastante combativo, Downes foi apontado pelo técnico David Moyes como um jogador com potencial e nível para brilhar na Premier League

O recém-contratado destacou que o West Ham foi o seu time de infância e sente-se privilegiado em chagar nessa equipe.  Desse modo, terá um imenso desafio ao jogar contra vários clubes importantes e  tentar conduzir o West Ham às vitórias: 

 “É um sentimento surreal reforçar o clube pelo qual torço desde criança. Parece que estou sonhando! É meu sonho desde garotinho jogar por esse clube, é um privilégio. Eu não poderia estar mais satisfeito e mal posso esperar para começar.” Disse o jogador. 

David Moyes e a contratação de Downes 

De antemão, o técnico dos Hammers assumiu um papel ativo na seleção e recrutamento de Flynn Downes. Assim, Moyes destacou que ficou satisfeito com essa nova aquisição do West Ham.

A saber, investir em novos talentos e jogadores jovens faz parte da linha de atuação de David Moyes. Conforme ele explicou: 

“Trouxemos Jarrod Bowen de uma situação semelhante em Hull, então estamos sempre tentando encontrar garotos do Campeonato que achamos que vão se tornar jogadores da Premier League. Espero isso de  Flynn. Acho que há uma boa chance, pois ele tem muitos atributos bons.”

Quem é Flynn Downes? 

Nascido em 29 de janeiro de 1999, em Brentwood,  Condado de Essex, na Inglaterra, Flynn iniciou sua carreira no futebol ainda criança. Assim, o atleta jogou pelo clube júnior local, Ongar Town, antes de ingressar na Academia do Ipswich Town, aos sete anos de idade. 

Ele fez sua estreia na equipe principal do Ipswich em 2017, aos 18 anos. No entanto, foi transferido para o Luton Town em 2018, por empréstimo. Porém, Downes retornou em 2020 para sua equipe e se estabeleceu no time principal na temporada, até chagar no Swansea City em agosto de 2021. 

Atualmente, com 23 anos, jogou pela seleção da Inglaterra sub-20, ele tem em seu currículo 150 jogos e já ganhou o prêmio de Jovem Jogador do Ano atuando pelo clube Ipswich.