Luis Guilherme foi oficialmente anunciado pelo West Ham nesta quinta-feira (13). O jovem de 18 anos deixa o Palmeiras e será mais um brasileiro disputando a Premier League a partir da próxima temporada.
Em suas mídias sociais, o clube londrino divulgou a chegada do novo reforço. A joia palmeirense fechou um contrato de cinco anos e se juntará a Lucas Paquetá, Emerson Palmieri e Luizão como brasileiros dos Hammers.
Os moldes da ida de Luis Guilherme para o West Ham
Os clubes não divulgaram os valores, mas a mídia europeia relatou que a negociação ronda a casa dos 30 milhões de euros. Esse valor deve ser dividido em 23 milhões de euros (R$ 154 milhões) pagos ao Palmeiras inicialmente e outros 7 milhões de euros (R$ 47 milhões) referentes a metas e bônus.
Luis Guilherme é mais um produto da fábrica de talento do Palmeiras nos últimos anos. Ele é da mesma geração de Endrick, de saída para o Real Madrid, e Estevão William, acertado com o Chelsea. O novo reforço do West Ham é natural de Aracaju-SE, atua como meia-atacante e tem passagem recorrente pelas categorias de base da seleção brasileira.
O jogador se juntará ao elenco dos Hammers quando a pré-temporada se iniciar. Ao site oficial do clube, o agora ex-Palmeiras destacou a força da Premier League e disse estar realizando um sonho de criança.
—A Premier League é a melhor liga do mundo. Acredito que vou melhorar muito aqui com toda a equipe do West Ham, o que é fundamental para o meu desenvolvimento. Quando criança, sempre que tinha oportunidade, assistia ao futebol inglês. Ver como está e agora poder jogar aqui é uma sensação incrível.
We are delighted to announce the signing of Brazilian winger Luis Guilherme from Palmeiras 🇧🇷
The 18-year-old will complete his move tomorrow when the transfer window opens, subject to international clearance and work permit.
— West Ham United (@WestHam) June 13, 2024
Luis Guilherme será o oitavo brasileiro da história do West Ham
Cada vez mais, o clube do London Stadium amplia seus horizontes no futebol brasileiro. Ao longo dos tempos, oito jogadores nascidos no país mantiveram contrato com o West Ham. Contudo, nem todos chegaram a atuar pelo time principal.
- Lucas Paquetá
- Emerson Palmieri
- Felipe Anderson
- Nenê
- Wellington Paulista (não jogou)
- Luizão (está no clube, mas ainda não jogou no time principal)
- Ilan
- Bernardo Rosa (não jogou)