West Ham: Nayef Aguerd sofre lesão, mas técnico garante que não houve fratura

O jogador Nayef Aguerd, a contratação mais cara dos Hammers até o momento, sofreu uma lesão no tornozelo na última terça-feira (19), em partida do West Ham United contra o Rangers FC em jogo amistoso

A saber, o zagueiro marroquino saiu mancando aos 23 minutos de jogo, após uma pancada no tornozelo esquerdo. Até o momento as informações divulgadas indicavam que apesar do tornozelo não estar quebrado, havia motivos para se preocupar, conforme explicou David Moyes técnico do Hammers em entrevista logo após a partida:   

“Já fizemos radiografia de Nayef e não há fratura no tornozelo, o que é uma boa notícia. Pode ser alguns ligamentos, ou ele torceu o tornozelo – estourou imediatamente, então esperamos que não seja um problema.”

Contratação de Nayef Aguerd

O jogador de 26 anos chegou ao West Ham no mês de junho, como o primeiro grande reforço dessa janela de transferência de verão. Assim, o atleta estava atuando pelo Rennes, clube francês da Ligue 1 e assinou com a equipe inglesa  por cinco anos. O contrato rendeu cerca de 30 milhões de libras, a contratação mais cara do clube. A chegada de  Nayef Aguerd foi bastante comemorada por Moyes:  

“Estou muito feliz em receber Nayef no West Ham. Acompanhamos seu progresso há algum tempo e estou muito satisfeito por termos conseguido concluir a contratação. Ele é uma grande adição que irá adicionar as nossas opções defensivas”, destacou o técnico.

Jogos 

O zagueiro fez sua estreia nos amistosos da pré-temporada. Dessa forma, havia disputado até o momento quatro partidas e na última precisou ser retirado do campo ainda no primeiro tempo.

Por fim, faltando pouco mais de duas semanas para o início da temporada essa lesão era algo que o time não esperava. Afinal, o West Ham irá precisar de Aguerd para os próximos jogos. Dessa forma, tanto os torcedores/as quanto os sites de notícias seguem aguardando novas informações da recuperação e consequentemente, sobre o retorno do jogador nas partidas.