Climão! West Ham comete ‘gafe’, e negócio com Lyon mela de última hora: ‘Profunda falta de respeito’

4 minutos de leitura

Se tornou cultural que negociações entre jogadores e clubes fracassem nos últimos minutos das janelas de transferências. Foi o que aconteceu em um acordo que já estava fechado por West Ham e Lyon. Por conta de um erro do clube inglês, a transferência colapsou de última hora.

Estava tudo certo para Said Benrahma deixar o West Ham e se tornar jogador do Lyon, clube comandado por John Textor. Os franceses pagariam 5 milhões de euros pelo empréstimo e mais 12 milhões de euros pela compra, na próxima temporada. Os documentos já estavam assinados e, mesmo assim, a contratação naufragou.

Lyon acusa West Ham de ‘falta de respeito' e não desiste de Benrahma

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Said Benrahma e o Lyon já haviam assinados os documentos necessários para a negociação avançar. Contudo, uma gafe cometida pelos Hammers pôs tudo a perder.

Em comunicado oficial divulgado na noite desta quinta-feira (1), o Lyon relatou que o West Ham não preencheu os dados necessários na plataforma da Fifa para que a negociação fosse aprovada. O clube inglês confirmou que a transferência não pôde ser realizado já que o prazo das 23h (de Londres) foi atingido.

Ainda na nota, o Lyon se mostrou bastante incomodado com a postura do West Ham, mas revelou que não irá desistir da contratação de Benrahma. O clube promete tentar a regularização através de outros meios.

O clube reserva-se o direito de realizar todos os procedimentos apropriados necessários para validar a transação posteriormente e de responsabilizar o West Ham, se necessário, apontou o Lyon, em nota.

O Lyon não poupou palavras para criticara a ação dos ingleses. O time heptacampeão nacional destacou que o West Ham faltou com respeito tanto com o clube quanto com Benrahma.

–O Olympique Lyonnais lamenta profundamente esta situação e esta decisão, demonstrando uma profunda falta de respeito por parte do West Ham para com a Instituição e o jogador.

Reece Burke e Said Benrahma disputando bola no duelo entre Luton Town e West Ham
Reece Burke e Said Benrahma disputando bola no duelo entre Luton Town e West Ham (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.