Em busca de espaço no West Ham, Luizão vira alvo do Antalyaspor, time de Alex na Turquia

5 minutos de leitura

Luizão surgiu nas categorias de base do São Paulo como uma grande promessa e chamou a atenção do West Ham em 2022. No clube londrino, ainda não recebeu oportunidades na Premier League, mas se destaca no time sub-21. Agora, o zagueiro considera seu próximo passo.

A PL Brasil apurou que Luizão está na mira do Antalyaspor, equipe da primeira divisão da Turquia. O time será comandado pelo brasileiro Alex na próxima temporada, que treinou o jogador no sub-20 do São Paulo. Trata-se de um pedido especial do técnico.

Procurado no mercado, o defensor de 22 anos tem futuro indefinido e espera ter mais chances no West Ham com a troca no comando. A vontade do atleta é jogar, seja em Londres ou em outra praça. Seu contrato vai até junho de 2026.

Alex quer levar Luizão para o Antalyaspor da Turquia

É desejo de Alex contar com Luizão no futebol turco. Prestes a começar sua primeira temporada no futebol europeu, o antigo camisa 10 trabalha na montagem do elenco visando 2024/25. Ídolo do Fenerbahçe, o ex-jogador foi recebido com muita festa no Antalyaspor em maio, quando assinou por duas temporadas.

Alex e Luizão trabalharam juntos no São Paulo entre 2021 e 2022. O zagueiro era homem de confiança do treinador e era um dos nomes de destaque da geração, que também contava com Lucas Beraldo e Pablo Maia.

O entorno do atleta vê com bons olhos a retomada da parceria com o antigo treinador. A ida à Turquia se torna uma alternativa interessante caso o espaço no West Ham siga curto.

18 propostas e falta de espaço: a trajetória de Luizão no West Ham

No clube inglês desde janeiro de 2023, Luizão ainda não estreou na equipe de cima em jogos oficiais. O técnico David Moyes era encarado como principal obstáculo para a utilização do brasileiro, por sua condução conservadora na abertura a jovens. Agora, o atleta entende que pode ter mais oportunidades nos Hammers.

O time contratou Julen Lopetegui para o comando. O brasileiro acredita que pode se tornar opção do time principal com a troca no comando. Se isso não se concretizar, o jogador deve buscar novos ares.

Luizão foi destaque no time sub-21 do West Ham na última temporada. O jovem brilhou tanto no ataque quanto na defesa e ajudou o time a atingir bons resultados.

  • 27 jogos
  • 4 gols

Sua boa fase foi encurtada por uma importante lesão na fíbula, que o tirou de combate por pouco mais de dois meses. Ele está em fase final de recuperação e está à disposição para a pré-temporada.

Luizão recebeu diversas sondagens nos últimos meses. Ao todo, foram 18 propostas de empréstimo barradas pelo West Ham, que se negou a cedê-lo para o futebol brasileiro. O ex-São Paulo foi alvo de Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Atlético-MG e outras equipes, além de times do Velho Continente.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.