O West Ham anunciou o técnico Julen Loptegui como sucessor de David Moyes em maio e tinha grandes expectativas. A ideia do clube era de fazer um time propositivo, que encantasse, junto com as contratações recentes. Mas o que se viu até agora na temporada é um time desorganizado e que não consegue jogar um bom futebol.
Desde que Lopetegui chegou, o West Ham tem cinco derrotas, três vitórias e dois empates — aproveitamento de 60%. Os Hammers ocupam hoje apenas a 15ª posição na Premier League.
Ainda que seja cedo, o mau desempenho do treinador espanhol acende especulações sobre possíveis nomes para substituí-lo. Patrick Berger, jornalista da “Sky Sports”, noticiou que Edin Terzic, ex-técnico do Borussia Dortmund, é um candidato a assumir o West Ham, caso Lopetegui seja demitido.
Aos 41 anos, Terzic tem uma boa reputação no West Ham, onde trabalhou de 2015 a 2017 como assistente de Slaven Bilic.
Terzic está aberto a um novo desafio e também recebeu interesse do Milan. Zlatan Ibrahimovic, conselheiro do clube, já entrou em contato com o treinador, inclusive, para possivelmente substituir Paulo Fonseca em Milão.
🚨⚒️ Former BVB coach Edin #Terzic is a candidate in case West Ham United decide to replace manager Julen Lopetegui ✔️
The 41y/o has a good reputation at #WHUFC, where he worked from 2015-2017 as assistant coach under Slaven Bilic.
Terzic is open to a new challenge and has also… pic.twitter.com/PrWGrpwWqO
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) October 22, 2024
Na mira do West Ham, Terzic teve saída conturbada do Borussia Dortmund
Terzic deixou o Borussia Dortmund ao final da temporada passada depois de vencer a Copa da Alemanha em 202 e ser vice-campeão do Campeonato Alemão de 2022/23 e da Champions League de 2023/24.
Apesar da grande campanha no clube do coração, ele não permaneceu no cargo. De acordo com a “Sky Sports”, um dos motivos da saída de Terzic é o convívio conturbado com Mats Hummels, um dos líderes do elenco.