Em primeiro lugar, o West Ham fez uma homenagem a pequena torcedora Isla Caton, de seis anos, antes do jogo contra o Southampton, no London Stadium, no tradicional “Boxing Day”, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League, neste domingo (26).
Assim, na escalação dos Hammers apareceu com o número 12, o nome da jovem adepta. Dessa forma, Isla luta desde os dois anos contra um neuroblastoma. A princípio, a doença é a terceira neoplasia maligna mais comum na infância e adolescência, fica atrás apenas da leucemia e dos tumores do sistema nervoso central. Desse modo, trata-se de um tumor sólido extracraniano mais comum em crianças.
Portanto, devido a necessidade de receber transfusões de sangue, a menina não pode acompanhar os Hammers no London Stadium, como está acostumada. Por outro lado, já que ela não pôde ir, o clube tratou de realizar a ação.
Today, Isla Caton is officially our 12th man ❤️⚒
She couldn't be here for the match, but we're all with you @islasfight! pic.twitter.com/K44xv1EeIl
— West Ham United (@WestHam) December 26, 2021
Contudo, dentro de campo o West Ham não foi tão bem. Assim, a equipe comandada pelo técnico David Moyes acabou sendo derrotada pelos Saints, por 3 x 2. Logo, com o resultado os Irons caíram para a 6ª colocação, com 28 pontos.
Vale dizer, que os Hammers não vencem na Premier League há três jogos, foram duas derrotas e um empate. Já no meio da semana, o clube foi eliminado nas quartas-de-final da Carabao Cup, pelo Tottenham, por 2 x 1. Por fim, na próxima rodada, o West Ham visita o Watford no Vicarage Road, na terça-feira (28), às 12h (horário de Brasília).
O time de Londres chega na metade da temporada ainda com chances de título na F.A Cup e na Europa League. Essa última, os Irons passaram em primeiro no grupo e aguardam a definição do próximo adversário na fase mata-mata.