West Ham homenageia torcedora no “Boxing Day”

West Ham homenageia torcedora no “Boxing Day”
Foto destaque: Divulgação/West Ham

Em primeiro lugar, o West Ham fez uma homenagem a pequena torcedora Isla Caton, de seis anos, antes do jogo contra o Southampton, no London Stadium, no tradicional “Boxing Day”, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League, neste domingo (26). 

Assim, na escalação dos Hammers apareceu com o número 12, o nome da jovem adepta. Dessa forma, Isla luta desde os dois anos contra um neuroblastoma. A princípio, a doença é a terceira neoplasia maligna mais comum na infância e adolescência, fica atrás apenas da leucemia e dos tumores do sistema nervoso central. Desse modo, trata-se de um tumor sólido extracraniano mais comum em crianças. 

Portanto, devido a necessidade de receber transfusões de sangue, a menina não pode acompanhar os Hammers no London Stadium, como está acostumada. Por outro lado, já que ela não pôde ir, o clube tratou de realizar a ação. 

Contudo, dentro de campo o West Ham não foi tão bem. Assim, a equipe comandada pelo técnico David Moyes acabou sendo derrotada pelos Saints, por 3 x 2. Logo, com o resultado os Irons caíram para a 6ª colocação, com 28 pontos.

Vale dizer, que os Hammers não vencem na Premier League há três jogos, foram duas derrotas e um empate. Já no meio da semana, o clube foi eliminado nas quartas-de-final da Carabao Cup, pelo Tottenham, por 2 x 1. Por fim, na próxima rodada, o West Ham visita o Watford no Vicarage Road, na terça-feira (28), às 12h (horário de Brasília). 

O time de Londres chega na metade da temporada ainda com chances de título na F.A Cup e na Europa League. Essa última, os Irons passaram em primeiro no grupo e aguardam a definição do próximo adversário na fase mata-mata.

Artigo anteriorZaha é expulso contra Tottenham e desfalca Palace
Próximo artigoAston Villa x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!