O West Ham faz uma das janelas mais interessantes do futebol inglês na temporada. A equipe londrina está perto de fechar a contratação de Guido Rodríguez, campeão do mundo pela Argentina em 2022, para o meio-campo.
O jogador está livre no mercado após decidir não renovar seu vínculo com o Real Bétis. Dessa maneira, chegará ao London Stadium sem custos, como uma oportunidade de transferência encontrada pelo clube.
Tudo quase certo entre West Ham e Guido Rodríguez
O jornalista Fabrizio Romano informou que Guido Rodríguez irá realizar exames médicos para poder assinar com o West Ham. O atleta de 30 anos está pronto para firmar um contrato de duas temporadas, até junho de 2026.
Guido Rodríguez atraiu muitos olhares do mercado. Quando Xavi ainda era o técnico, o Barcelona estava interessado na contratação, mas as conversas esfriaram após a saída do espanhol. O Fenerbahçe de José Mourinho também tentou o acordo, mas o time de Lucas Paquetá levou a melhor.
O jogador será mais uma tentativa do clube de substituir Declan Rice, negociado com o Arsenal na última temporada. O clube conta com Edson Álvarez, James Ward-Prowse e Thomas Soucek para a posição.
Guido foi parte do elenco argentino campeão da Copa do Mundo de 2022. O jogador também esteve na recente conquista da Albiceleste na Copa América disputada nos Estados Unidos.
Os reforços do West Ham para 2023/24
O West Ham é um dos clubes mais ativos do mercado da bola. Até o momento, a equipe oficializou três contratações, mas tem outros nomes engatilhados.
- Luis Guilherme (Palmeiras)
- Max Kilman (Wolverhampton)
- Wes Foderingham (Sheffield United)
O time trabalha para assinar com Crysencio Summerville (Leeds United), Aaron Wan-Bissaka (Manchester United) e Niclas Füllkrug (West Ham). Os Hammers serão treinados pelo espanhol Julen Lopetegui e estão dispostos a praticarem um futebol mais atrativo e propositivo na temporada.