West Ham goleia, Villa bate Everton, Leeds vence; veja os resultados deste sábado da Premier League

3 minutos de leitura

Os jogos de sábado (25) pela 25ª rodada da Premier League foram marcadas por confrontos disputados. Bournemouth e Manchester City se enfrentam às 14h30.

Na sexta-feira, Fulham e Wolverhampton empataram em 1 a 1, em Craven Cottage, na abertura da rodada. Tottenham e Chelsea fecham os jogos do Campeonato Inglês deste fim de semana no clássico londrino marcado para as 10h30 (de Brasília).

Everton 0x2 Aston Villa

O Everton segue na luta contra o rebaixamento e sabe da importância de vencer seus jogos em casa, mas perdeu para o Aston Villa por 2 a 0, neste sábado, no Goodison Park.

Na primeira etapa, não deixou de ir ao ataque em busca do gol. Emiliano Martínez mostrou que é considerado um dos melhores goleiros do mundo e fez uma grande defesa no primeiro tempo para evitar o gol dos Toffees. Já na segunda etapa, o Villa tirou a bola em cima da linha do seu gol duas vezes no mesmo lance. Depois, foi a vez de Pickford operar um milagre, com uma defesa incrível.

Mas a equipe de Birmingham resolveu acabar com o “quase” e abriu o placar. De pênalti, Watkins chutou forte no meio do gol para marcar e carimbar seu bom momento. Ele se tornou o primeiro jogador do Aston Villa a balançar a rede em cinco jogos seguidos de Premier League. No fim, o argentino Buendía anotou o segundo, tocando na saída do goleiro em bela jogada individual.

Philippe Coutinho foi desfalque no Villa após levar uma pancada na última partida.

West Ham 4×0 Nottingham Forest

O West Ham deslanchou no segundo tempo e goleou o Forest por 4 a 0, dentro de casa. O zagueiro Felipe foi o único brasileiro que iniciou como titular no Forest, com Scarpa e Danilo ficando no banco de reservas. No time londrino, Paquetá surpreendeu e iniciou a partida no time titular. Ele era dúvida antes do jogo.

Melhor em campo, a equipe da capital inglesa teve mais posse de bola e chutou nove vezes a gol na primeira etapa. O ex-meia do Flamengo ainda carimbou a trave esquerda do goleiro Keylor Navas. No segundo tempo, Danny Ings mostrou faro artilheiro e aproveitou o bom passe de Bowen para fazer 1 a 0. Na sequência, o atacante voltou a marcar, após Benrahma servir o inglês. Logo depois, o argelino rolou para Declan Rice acertar um lindo chute colocado de fora da área. No fim, Antonio carimbou o quarto gol da goleada em seu primeiro minuto em campo, após sair do banco de reservas.

Leeds 1×0 Southampton

O duelo entre os dois últimos colocados da Premier League teve a presença dos novos técnicos: Javi Gracia, no Leeds, e Rubén Sellés, no Southampton. As duas equipes vivem situação muito delicada e tentam escapar do rebaixamento. Foram apenas duas finalizações no gol no primeiro tempo, com uma para cada lado.

Firpo foi quem decidiu a partida. O jogador marcou o único gol da vitória magra no importante confronto.

Leicester 0x1 Arsenal

O Arsenal derrotou o Leicester por 1 a 0, com gol de Gabriel Martinelli, mesmo apresentando problemas na definição das jogadas de ataque. A vitória é importante na luta pelo título da Premier League.

O técnico Mikel Arteta fez uma mudança importante na escalação do Arsenal. Em baixa, Nketiah foi para o banco, enquanto Trossard foi improvisado no centro do ataque. O belga anotou um gol no primeiro tempo, mas a arbitragem, com ajuda do VAR, anulou. O time londrino dominou as ações ofensivas desde o início do jogo, mesmo jogando fora de casa, mas a maior posse de bola não se converteu em chances claras de gol.

Os Gunners voltaram a sentir faltar de uma referência no ataque. Mas Trossard mostrou que é um reforço importante para a disputa do título inglês ao achar um ótimo passe para Gabriel Martinelli marcar. O Leicester só se defendia e apresentava problemas para contra-atacar.

PLBrasil
PLBrasil

Criado em 2010, o Premier League Brasil é o maior veículo brasileiro especializado na cobertura do futebol inglês. Fale com a equipe ou envie sua sugestão: [email protected]