‘Saia do meu time’: Torcedores se queixam de brasileiro em West Ham x Everton

5 minutos de leitura

Julen Lopetegui e Sean Dyche estiveram na beira dos gramados do London Stadium para comandar West Ham e Everton, respectivamente, no duelo deste sábado (9) pela Premier League. O embate terminou empatado em 0 a 0.

O West Ham não vive boa fase, e chegou ao oitavo jogo sem vitória em 11 disputados na competição. O momento conturbado ficou evidente em campo, uma vez que Hammers, mesmo em casa, sequer conseguiram finalizar em direção ao gol nos primeiros 30 minutos.

Brasileiro é criticado em West Ham x Everton

Neste contexto, torcedores não pouparam críticas à equipe ao comentar a partida nas redes sociais, e um brasileiro não passou desapercebido. O meia Lucas Paquetá participou de todos os jogos da equipe na Premier League 2024/25 até agora, marcou dois gols e ainda não deu nenhuma assistência.

A performance do ex-Flamengo na temporada é considerada abaixo do esperado por parte da torcida, tanto que, tão logo a escalação foi divulgada com Paquetá entre os titulares, um torcedor ressaltou que essa seria “a última chance” para o meia no X, antigo Twitter.

“Isso é melhor do que esperávamos. Estou empolgado. Paquetá, para mim, é a última chance”, escreveu ele.

O meio-campista continuou a ser alvo de críticas no decorrer da partida. “Paquetá, por favor, saia do meu time”, disse um.

“Paquetá sendo um inútil mais uma vez”, afirmou outro.

Porém, o camisa 10 não foi o único a receber comentários negativos. O técnico Lopetegui não tem alcançado bons resultados no West Ham e deixou os fãs impacientes com a exibição diante do Everton.

“Já vi o suficiente. Esse time não tem identidade com esse técnico. Qualquer sucesso será de esforço individual. Paquetá precisa ficar um tempo fora até colocar a cabeça no lugar”, declarou um torcedor.

Paquetá em ação pelo West Ham no jogo contra o Everton na Premier League
Paquetá em ação pelo West Ham no jogo contra o Everton na Premier League (Foto: News Images/Imago)

A segunda etapa foi mais dinâmica, com chances perigosas para ambos os lados, e o West Ham obrigou Pickford a fazer grandes defesas para manter o marcador zerado. Dessa forma, os Hammers terminam o ciclo antes da pausa para a Data Fifa de novembro com 12 pontos, e ocupam atualmente a 14ª posição na tabela. Já o Everton soma o 10º ponto com este empate e fica na 16ª colocação.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.