West Ham está disposto a pagar caro por craque do Burnley

Em busca de outros reforços para a temporada, o West Ham United parece ter outro alvo nessa janela de transferência de verão. Trata-se do craque do clube inglês Burnley, Maxwel Cornet.

De acordo com o jornalista esportivo Alan Nixon, o Hammers está preparado para pagar mais do que a cláusula de liberação de 17,5 milhões de libras pelo jogador. Sendo assim, a equipe do WHU pode vencer o Everton, que também possui interesse em  contratar Cornet durante esse verão. 

Reforços do Hammers 

De antemão, o técnico do West Ham, David Moyes, conseguiu ótimos nomes durante essa janela de transferências. Sendo assim,  jogadores importantes chegaram ao estádio de Londres:  Alphonse Areola, Nayef Aguerd, Flynn Downes, o italiano Gianluca Scamacca e o jovem Patrick Kelly.

Agora, Moyes tem a possibilidade de adicionar um jogador versátil do lado esquerdo e que poderá somar bastante no elenco do técnico escocês. Sendo assim, acredita-se que o West Ham esteja pronto para pagar £ 2,5 milhões a mais do que a cláusula de liberação de £ 17,5 milhões da Cornet para concluir um acordo rapidamente.

Maxwel Cornet, quem é? 

A saber, o atacante de 25 anos, natural da Costa do Marfim, chegou ao Burnley após sair do Lyon da França no verão de 2021 por cerca de 13 milhões de libras. 

O atleta é considerado um dos atacantes mais rápidos da Premier League e pode atuar tanto na ala quanto na lateral esquerda.  Além disso, Cornet possui um estilo de jogo agressivo e ágil, a estrela do Burnley foi descrito como um ‘jogador explosivo' pelo comentarista do canal esportivo ESPN, Ale Moreno.

Com grandes qualidades e por ser bastante versátil, o atleta poderá se destacar no elenco do West Ham. Por fim, se o  Hammers conseguir contratar Maxwel Cornet neste verão, poderemos ter uma formação ofensiva  com grande destaque nessa temporada.

Foto destaque: Divulgação/West Ham