O West Ham fechou a janela de verão como um dos ingleses mais ativos no mercado. Agora, a equipe de Londres está perto de contratar em definitivo um jogador que quase vestiu a camisa de outro time da Premier League.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Ao todo foram nove contratações do West Ham para a temporada, como o brasileiro Luis Guilherme. Outra novidade é o técnico Julen Lopetegui.
West Ham se aproxima de reforço
Uma das novidades nos Hammers na temporada é Jean-Clair Todibo. O clube chegou ao acordo com o Nice para contar com o zagueiro francês por empréstimo.
Mesmo com pouco tempo no novo clube, Todibo está perto de ser contratado em definitivo pelo West Ham. De acordo com Fabrizio Romano, a diretoria do clube está perto de concluir a permanência do jogador.
O acordo com o Nice era de empréstimo até o final da temporada, mas com um valor definido para a compra. Segundo Romano, a diretoria vai acionar a cláusula no valor de 40 milhões de euros (R$ 248 milhões).
Das nove contratações do West Ham, apenas duas foram por empréstimo. Todibo está perto de garantir a permanência em Londres. Soler é outro nome que chegou do PSG com acordo válido até o final da temporada.
Todibo ficou perto de ser jogador do United
O zagueiro francês quase tomou outro rumo na carreira na Premier League. O Manchester United negociou a contratação do jogador. Conforme relatado por Romano em julho, o acordo estava 99% certo.
No entanto, a transferência não pode ser concluída. A Uefa não permite transferências de jogadores para clubes administrados pela mesma empresa e que disputaram a mesma competição.
No caso do United e Nice, ambos pertencem a INEOS e irão disputar a Europa League na temporada 2024/2025. Por isso o acordo entre os dois clubes por Todibo não foi finalizado.