Em suma, o West Ham está de olho em dois jogadores brasileiros para reforçar o clube em janeiro. Assim, segundo veículos europeus, os Hammers tem como alvo os atacantes Arthur Cabral, do Basel (SUI) e Gabriel Barbosa, do Flamengo.
Dessa forma, o primeiro é o grande destaque do clube suíço que lidera a Superliga nacional. Ao todo, ele disputou 31 jogos na atual temporada, com 27 gols marcados e cinco assistências. Logo, ele está no radar do técnico Tite para futuras convocações a Seleção Brasileira.
Portanto, o clube inglês já está em contato com o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, para avançar nas negociações. De acordo com o Transfers24hr e o jornalista Marcelo Hazan, o Basel gostaria de receber ao menos 15 milhões de euros por Arthur.
Já Gabriel Barbosa ou “Gabigol” como é mais conhecido, teve o interesse divulgado pela Sky Sports. A princípio, outros três clubes da Premier League também estariam interessados no atleta.
O portal ainda destaca que Gabigol gostaria de se mudar para o futebol inglês e que ele assiste aos jogos dos Hammers, se impressionando com o trabalho do técnico David Moyes.
Flamengo negocia com o West Ham?
Pelo Flamengo, o camisa 9 marcou 104 gols em 147 partidas, mas aceitaria ir para a Premier League porque acredita que isso garantiria a sua presença entre os convocados na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar, no final do ano.
Contudo, o Rubro-Negro carioca já avisou que não pensa em liberar o seu principal atacante. Com a abertura do mercado de transferências de janeiro, novas atualizações devem sair sobre o caso nos próximos dias.
O West Ham está na 5ª colocação da Premier League, brigando por vaga para a próxima edição da UEFA Champions League. Assim, os Hammers ainda disputam nesta temporada a F.A Cup e estão classificados para o mata-mata da Europa League.