West Ham contrata Daniel Rigge para as categorias de base 

West Ham contrata Daniel Rigge para as categorias de base 
Foto: West Ham

De antemão, o West Ham anunciou nesta sexta-feira (10), a contratação do meia Daniel Rigge, de 16 anos, para as categorias de base. Assim, o jogador chega ao clube após não renovar contrato com o Manchester City. 

Logo, Rigge conta com convocações para as Seleções de base da Inglaterra. Dessa forma, ele é considerado uma promessa no futebol inglês. 

“É muito bom estar aqui. O West Ham United é um clube que está em alta, e na temporada passada o time foi muito bem. Foi ótimo ver o primeiro time na Europa também. A Academia tem uma história incrível e estou ansioso para fazer parte dela”, disse Daniel Rigge ao site oficial do West Ham.   

Primeira impressão de Rigge nos Hammers

O jogador prosseguiu elogiando a estrutura da West Ham Academy, e sentiu estar chegando a uma “família”. 

“A West Ham Academy é conhecida por trazer jovens jogadores. A Academia tem uma história incrível e estou ansioso para fazer parte dela. Fiquei realmente impressionado com o que vi em termos de afinação. A casa da Academia parece muito boa e parecia uma família quando a visitei pela primeira vez, o que foi uma ótima sensação”. 

Portanto, o jovem assinou o acordo com os Irons no Rush Green Training Facility, sendo recebido pelo gerente da Academia, Rick Martin, e pelo ídolo do West Ham, Mark Noble, que se aposentou na última temporada. 

Rigge revelou que Noble, deu alguns conselhos a ele sobre como é a experiência de defender as cores do West Ham. Desse modo, o jovem dará os seus primeiros passos no clube, no time sub-18.

“Ricky foi muito bom comigo e me recebeu no West Ham. Com o que ele estava me contando sobre o Clube, imediatamente me senti confortável aqui. Tive a chance de conhecer Mark Noble também, que também foi muito receptivo. Ele deixou claro para mim os padrões esperados no West Ham United. Foi um momento tão grande e me senti muito orgulhoso de falar com ele sobre ingressar neste clube”. 

Expectativa do West Ham com Daniel Rigge

Logo, Rigge estreou na Seleção Sub-16 da Inglaterra, em abril. Assim, sua posição preferida é a de meia, e se comparou ao argentino Manuel Lanzini. Assim, o atleta pode agregar a equipe com sua versatilidade.

“Gosto de pensar que sou um jogador inteligente. Acho que sou bom com a bola nos pés e gosto de criar chances e oportunidades. Também acho que sou bom em driblar, então provavelmente me compararia com Lanzini no time principal do West Ham. Eu também tento sempre trabalhar duro para meus companheiros de equipe”.

Por fim, o jogador afirmou que tem o objetivo de chamar atenção dos treinadores da equipe principal e sabe que um bom início na equipe sub-18, treinada por Kevin Keen, será fundamental para o seu crescimento. 

“Minhas aspirações de longo prazo são entrar no time principal”, acrescentou. “Eu sei que preciso trabalhar duro para fazer isso. Na próxima temporada, estarei com os Sub-18, que sei que tiveram um ano muito bom na temporada passada, então quero fazer uma boa campanha com eles. Estou muito animado para me conectar com eles. Conheço alguns dos garotos do time dos campos da Inglaterra, então será bom treinar e jogar com eles todas as semanas”. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorPalpite, prognóstico e odds para Irlanda do Norte x Chipre – 12/06
Próximo artigoPalpite, prognóstico e odds para Espanha x República Tcheca – 12/06