Em suma, o West Ham está interessado na contratação do atacante brasileiro João Pedro, de 20 anos, do Watford. Dessa forma, os Hammers podem fazer uma proposta de 25 milhões de libras pelo atleta na próxima janela de transferências.
Assim, a informação foi divulgada pelo portal UOL, que afirma que o Watford pede no mínimo, 30 milhões de euros para liberar o jovem jogador. Logo, após não renovar com o ucraniano Yarmolenko, o técnico David Moyes avalia o mercado em busca de um novo centroavante para a equipe.
Desse modo, o único nome de referência no ataque do West Ham no momento, é o jamaicano Michail Antonio. Vale dizer, que desde que o clube negociou Sebastien Haller com o Ajax em janeiro de 2021, a posição de centroavante é uma das carências do elenco.
Todavia, o UOL destaca que o interesse dos Hammers em João Pedro vem desde o começo da última temporada. Porém, o portal revela que Newcastle e Benfica são outras equipes que brigam pela aquisição do jogador.
Contratado em janeiro de 2020, do Fluminense, João Pedro soma 13 gols e cinco assistências em 74 jogos pela equipe de Vicarage Road. Assim, considerado como polivalente, o brasileiro pode atuar em todas as posições do ataque e se destaca pela habilidade.
Visto como um talento em potencial, os 25 milhões de libras sairiam como um bom negócio para o West Ham. Em vista do curto investimento que o clube terá para a próxima temporada, quando irá disputar Premier League, Copa da Liga, Copa da Inglaterra e Conference League.