Um dos times mais ativos do mercado da bola, o West Ham está negociando com mais um reforço. O clube londrino está em negociações com o PSG para contratar Carlos Soler.
No entanto, as negociações não serão tão simples. A chegada de Soler depende das vendas de jogadores dos Hammers. A diretoria do clube inglês corre contra o tempo para conseguir oficializar os acordos.
O West Ham já contratou oito jogadores na janela de verão. Foderingham, Luis Guilherme, Max Kilman, Todibo, Wan-Bissaka, Summerville, Fullkrug e Guido Rodriguez são as novidades para a temporada, além do técnico Lopetegui. Ao todo foram gastos 144 milhões de euros.
West Ham negocia contratação de jogador do PSG
Depois de oficializar a transferência de alguns bons nomes, os Hammers podem reforçar o meio-campo. De acordo com o “Le Parisien”, o clube inglês e o PSG avançaram consideravelmente as negociações nesta quinta-feira (22) por Carlos Soler.
Inicialmente Soler chega aos londrinos por empréstimo, mas com opção de compra. Caso queira contratar o meia em definitivo, o West Ham terá que desembolsar 23 milhões de euros (R$ 142,3 milhões).
A reportagem do site francês acrescenta que Soler pode assinar o contrato de quatro anos ao final do empréstimo.
No entanto, alguns detalhes ainda precisam ser resolvidos para que o acordo seja fechado. Segundo o “The Athletic”, o West Ham precisa vender para evitar sanções do Fair Play Financeiro da Premier League.
A diretoria já trabalha em algumas saídas e Zouma lidera a lista. O zagueiro tem um dos salários mais altos da equipe e a saída representaria um grande alívio na folha salarial. Aguerd, Cornet, Ings e Antonio também estão à venda.
Soler ganhou destaque com o Valencia. Ele fez 226 jogos, marcou 36 gols e ajudou no título da Copa do Rei em 2019. O desempenho despertou o interesse do PSG, que anunciou o meia na janela do verão europeu de 2022.
Apesar de ter feito 63 jogos nas duas temporadas em que esteve na França, Soler não é titular e começou apenas 26 partidas na Ligue 1. As perspectivas do meia jogar regularmente diminuíram com a chegada de João Neves, do Benfica, e agora busca um novo clube.