O West Ham está atrás de um lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro no mercado da bola. Os Hammers contam atualmente contam apenas com Emerson Palmieri para a posição, já que Aaron Cresswell está lesionado. Thilo Kehrer é zagueiro, mas também atua pelo lado esquerdo da defesa.
De acordo com o site britânico “90min”, o West Ham pode formalizar seu interesse em Guilherme Arana, do Atlético-MG, na janela de janeiro. O lateral brasileiro se recuperou de uma lesão grave, que o tirou da Copa do Mundo do Catar, e retomou seu lugar na seleção brasileira.
Arana esteve presente no empate em 1 a 1 contra a Venezuela na última quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. O lateral do Galo esteve em campo durante os 90 minutos e sua atuação foi monitorada por vários clubes da Europa.
Não é só West Ham que está de olho em Guilherme Arana
De acordo com o “90min”, representantes do Brentford, West Ham e Wolverhampton estiveram presentes na Arena Pantanal para ver a atuação do jogador de 26 anos, que tem apenas mais 12 meses de contrato com o Atlético-MG. O veículo britânico crê que é improvável o Galo ficar no caminho, caso os londrinos procurarem Arana.
O Brentford também precisa urgente de reforçar sua lateral-esquerda, depois de perder Rico Henry devido a uma lesão no ligamento cruzado. Aaron Hickey é lateral-direito de origem, mas atua pelo outro lado improvisado.
Além dos três clubes da Premier League, representantes do Lens, Lille e Lyon, da França, estiveram presentes na Arena Pantanal para ver o jogo entre Brasil e Venezuela, bem como Lazio e Roma, da Itália, e Werder Bremen, da Alemanha.
Apesar de tantos clubes interessados em Guilherme Arana, a PL Brasil apurou que nenhum estrangeiro fez contato para iniciar uma negociação. O Atlético-MG tem total interesse em renovar com o lateral.
O jogador avalia o projeto atleticano para o ano que vem, já que, depois da temporada mais vitoriosa da história do clube em 2021, o Galo não conseguiu disputar os principais títulos do futebol brasileiro. O Corinthians, clube que formou o jogador, e que foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) com o jogador, também está interessado em repatriar o alvo do West Ham.
A Europa não é novidade para Guilherme Arana. O lateral-esquerdo já atuou no Sevilla durante duas temporadas, entre 2017 e 2019, e depois foi para a Atalanta por empréstimo de um ano. Depois, o brasileiro retornou ao Brasil para jogar no Atlético-MG, onde conquistou quatro títulos estaduais (2020, 2021, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022.
Além das glórias com o Galo, Arana retomou seu protagonismo na seleção brasileira, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020.