West Ham x Bournemouth tem estreia desastrosa de ‘ignorado’ por Guardiola e brasileiro como destaque

4 minutos de leitura

O West Ham recebeu o Bournemouth nesta quinta-feira (1), em confronto pela 22ª rodada da Premier League. As equipes ficaram no empate em 1 a 1, em jogo realizado no London Stadium. Os gols da partida foram marcados por Solanke e Ward-Prowse.

O empate garante um ponto para cada lado. Os Hammers chegam aos 36 pontos, ocupando o sexto lugar, enquanto os Cherries chegam aos 26 na 12ª colocação. O próximo compromisso das equipes será no domingo (4), às 11h (horário de Brasília). O West Ham visita o Manchester United e o Bournemouth recebe o Nottingham Forest.

Ward-Prowse salva estreia desastrosa de Phillips pelo West Ham

Kalvin Phillips realizou o primeiro jogo com a camisa do West Ham, mas a estreia foi péssimo. Nos primeiros minutos, mais precisamente aos três do primeiro tempo, o meio-campista errou o recuo para Areola e Solanke completou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Bournemouth.

O Bournemouth apresentou bom rendimento na partida, tanto defensivamente quanto no setor ofensivo. A equipe criou ótima oportunidades para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. A melhor veio aos 36 minutos com Semenyo, mas Areola fez grande defesa.

O cenário mudou no segundo tempo e o West Ham melhorou o rendimento. Aos 16 minutos, Kelly cometeu o pênalti em Kudus. Na cobrança, Ward-Prowse deixou tudo igual no London Stadium.

Depois do gol de empate, o confronto ficou aberto, com os dois times buscando a vitórias, mas não aproveitando as oportunidades criadas para balançarem as redes. Por fim, o placar fechou em 1 a 1 e cada equipe garantiu um ponto.

Paquetá segue fora e Neto é destaque no Bournemouth

Novamente Lucas Paquetá foi ausência na partida. O brasileiro continua em recuperação da lesão na panturrilha e foi uma ausência notável no West Ham. O clube encontrou muitas dificuldades no setor ofensivo, principalmente na criação das jogadas.

O jogo contou com uma presença brasileira em campo. Neto foi titular do Bournemouth e um dos destaques da equipe. O goleiro brasileiro foi fundamental no setor defensivo, garantindo que os Cherries garantissem pelo menos um ponto no London Stadium. Entretanto, não conseguiu defender o pênalti de Ward-Prowse. Nota: 7.

Além da boa atuação, Neto atingiu uma marca importante na temporada. O brasileiro encerrou a partida com duas grandes defesas, chegando a 69 na Premier League. Agora, é o sétimo goleiro com mais defesas na competição, ultrapassando Vicario, do Tottenham.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.