O West Ham emitiu por meio do seu site uma nota falando sobre a situação dos atletas lesionados, Kurt Zouma e Ben Johnson, após a vitória sobre o Chelsea por 3 x 2, no último sábado (4). Assim, o tempo de recuperação da dupla não foi revelado pelo departamento médico do clube.
“O West Ham United pode confirmar que Kurt Zouma sofreu uma lesão no tendão durante a vitória de sábado contra o Chelsea na Premier League. Um scan na segunda-feira revelou os danos e o defensor francês de 27 anos já iniciou o seu programa de recuperação em Rush Green sob a supervisão da equipa médica. Entretanto, Ben Johnson também começou a sua reabilitação após sofrer uma lesão do tendão de baixa gravidade durante a vitória por 3-2 contra os nossos rivais londrinos. Todos no West Ham United gostariam de desejar a ambos, Kurt e Ben, o melhor na sua recuperação”, diz o comunicado do West Ham.
Zouma e Johnson com moral no time
Desse modo, o primeiro foi a contratação mais cara dos Hammers na última janela de transferências. Custou ao todo cerca de 30 milhões de euros aos cofres do clube. O defensor estava sem espaço no Chelsea e viu a proposta dos Irons com bons olhos. Até o momento foram 12 jogos e um gol com a camisa do West Ham.
A princípio, revelado na própria Academy of Football, Ben Johnson é apontado como uma grande promessa da equipe. Assim, com apenas 21 anos, o lateral-direito entrou em campo 13 vezes e marcou um gol. Vale ressaltar que costuma ser elogiado pelo técnico David Moyes.
Por fim, o próximo compromisso da equipe é na quinta-feira (9), contra o Dínamo Zagreb, no Estádio Olímpico de Londres, pela Europa League. Os Hammers já estão classificados e apenas cumprem tabela.
Foto destaque: Divulgação/West Ham