Com a abertura da janela de transferências da Premier League, um nome ganha cada vez mais o noticiário inglês. Trata-se de Dominic Solanke, atacante do Bournemouth, que tem sido ligado a gigantes como Arsenal e Chelsea recentemente.
Agora, é a vez do West Ham ser colocado como principal candidato a contratar o jogador, segundo o site “FootballTransfers”. O time de David Moyes está há meses na busca por um centroavante.
Arsenal e a disputa por Solanke na Premier League
O jogador de 26 anos é um dos atacantes de melhor desempenho da Premier League no momento, tendo marcado 12 gols em 19 partidas na liga até agora nesta temporada, finalmente mostrando o potencial que ele exibiu quando era mais jovem. A marca goleadora é superior a todos os brasileiros da liga.
Ele é o terceiro artilheiro do campeonato, empatado com Son, do Tottenham, e atrás apenas de Haaland e Salah, ambos com 14. Ele já havia sido ligado aos Spurs e ao Chelsea nas últimas semanas.
Os clubes ligados a Solanke:
- Arsenal
- Chelsea
- Tottenham
- West Ham
Na última semana de 2023, o “The Sun” reportou o interesse do Tottenham no atacante do Bournemouth, enquanto o Chelsea tem sido “sugerido” por comentaristas a recontratar o jogador, que era uma estrela das categorias de base do clube.
Em sua coluna no site “CaughtOffside”, o repórter italiano Fabrizio Romano deu atualizações sobre o interesse do mercado no jogador:
–Alguns torcedores do Arsenal também estão me perguntando sobre Dominic Solanke após sua boa forma. Não tenho nenhuma atualização sobre o futuro dele até agora, está tudo quieto — disse o jornalista.
Ian Wright, ídolo dos Gunners e atualmente comentarista, é outro que elogiou o centroavante, e concorda que os londrinos devem contratá-lo em janeiro.
— Alguém que tem algum pedigree do Chelsea por jogar desde jovem. Jogou no Liverpool. Aprendendo ainda. Foi ridicularizado pela falta de gols. Olhe para ele agora, ele é um verdadeiro centroavante moderno em tudo o que faz — afirmou.
‘Substituto’ de brasileiros no West Ham
Os Hammers estavam atrás de um centroavante desde o início da temporada, quando venderam Gianluca Scamacca. Michael Antonio tem sido ligado à liga da Arábia Saudita e a falta de gols dos demais centroavantes fez com que se mexessem no mercado.
Nomes com Marcos Leonardo e Yuri Alberto já eram especulados em julho. O jogador do Santos não deve seguir no Brasil e teve diversas propostas da Premier League ao longo da janela.
Enquanto isso, os Hammers também fizeram oferta pelo camisa 9 do Corinthians, que tem contrato longo no clube paulista e deve permanecer.