West ham anuncia prorrogação de contrato com o goleiro Nathan Trott

É oficial! nesta quarta-feira, 29, o clube inglês West Ham confirmou a prorrogação do contrato com o goleiro Nathan Trott. Sendo assim, o atleta permanece na equipe até o verão de 2024, com mais dois anos de opção.

A saber, Trott chegou nos Hammers por recomendação do ex-jogador de futebol Clyde Best, em 2016, no entanto, só conseguiu fazer a sua estreia pela equipe principal cinco anos depois. O jogo ocorreu em janeiro de 2021 pela 3ª rodada da Emirates FA Cup contra o Doncaster Rovers.

Permanência no clube inglês

Nathan Trott chegou no West Ham aos 16 anos e jogou nas categorias de base do clube. Além disso, o  goleiro ao chegar na equipe principal  foi emprestado e passou a última temporada no clube francês AS Nancy Lorraine. Agora, ele comemora a chance de continuar sua jornada no clube de Londres:

“Tem sido uma vibração muito positiva desde que voltei e, vendo como a equipe vem se apresentando nos últimos dois ou três anos. Eu acho que é algo que eu sempre quis fazer parte e estou muito feliz que o clube me valorize e tenha investido tempo em mim para me empurrar na equipe no futuro”. celebrou o jogador.

Agora, ele seguirá seu desenvolvimento sob a orientação do atual treinador de goleiros do West Ham: Xavi Valero. Além disso, estará ao lado dos experientes goleiros Łukasz Fabiański, Alphonse Areola e Darren Randolph.

Quem é Nathan Trott?

O atleta nasceu no remoto território das ilhas britânicas das Bermudas no Oceano Atlântico Norte, ele entrou para a academia de Valência (Espanha) como jogador de campo. Porém mudou para goleiro aos 15 anos, em seguida foi apresentado ao West Ham aos 16.

Por fim, em 2017 o goleiro representou a Inglaterra no sub-20, sendo membro da seleção no Campeonato Europeu Sub-19. E, posteriormente foi convocado para a seleção sub-21 da Inglaterra em 2019.