West Ham anuncia novo reforço por transferência de £ 17,5 milhões

Nesta sexta-feira (05), a  equipe do West Ham conseguiu mais uma contratação nesta janela de transferência de verão. A saber, trata-se do jogador da Costa do Marfim Maxwel Cornet do Burnley. De acordo com informações dos sites de notícias ingleses o acordo está finalizado com o valor de  17,5 milhões de libras. 

O jogador já completou os exames médicos para finalizar sua transferência, e aguarda o fechamento dos termos pessoais. Sendo assim, o West Ham já oficializou a contratação do atleta e informou que o contrato tem duração de cinco anos com opção de mais um ano. 

Outros Reforços 

O jogador de 25 anos irá se juntar a Nayef Aguerd, Flynn Downes e Gianluca Scamacca e ao goleiro Alphonse Areola que assinou definitivamente após um empréstimo bem-sucedido na temporada passada.

David Moyes 

Entretanto, o técnico do Hammers ainda não está satisfeito com a formação do elenco para esta temporada. Em entrevista, ele que destacou que continua em busca de novos contratos, mas até o momento as aquisições foram positivas: 

“Fizemos boas contratações. Também tivemos uma ou duas lesões, que temos que levar em consideração, mas estamos longe de terminar nesse aspecto”, disse Moyes.

“Perdemos três jogadores de linha e um guarda-redes este Verão. Não trouxemos nenhum jogador em Janeiro, pelo que temos de preencher essas lacunas. Queremos trazer jogadores de qualidade e estamos a trabalhar para isso”.

Maxwel Cornet, quem é? 

A saber, o atacante de 25 anos, natural da Costa do Marfim, chegou ao Burnley após sair do Lyon da França no verão de 2021 por cerca de 13 milhões de libras. 

O atleta é considerado um dos atacantes mais rápidos da Premier League e pode atuar tanto na ala quanto na lateral esquerda.  Além disso, Cornet possui um estilo de jogo agressivo e ágil, a estrela do Burnley foi descrito como um ‘jogador explosivo' pelo comentarista do canal esportivo ESPN, Ale Moreno.