West Ham acerta transferência de Gianluca Scamacca por 35,5 milhões de libras, diz jornalista

West Ham acerta transferência de Gianluca Scamacca por 35,5 milhões de libras, diz jornalista
Foto: Reproduçã0/ | Getty Images

Nesta sexta-feira (22), o jornalista do site Sky Sports, Fabrizio Romano, divulgou nas redes sociais a finalização do acordo entre o West Ham e o jogador Gianluca Scamacca, do Sassuolo.

A saber, os Hammers concordaram em pagar 30,5 milhões de libras iniciais com 5 milhões de libras em acréscimos para o jogador de 23 anos. Além disso, o contrato inclui uma cláusula de venda de 10% para o Sassuolo.

De acordo com as informações divulgadas o clube está preparando as documentações para concluir a negociação com o italiano. Todavia, neste sábado (23), os detalhes dos termos pessoais com o jogador ainda serão finalizados. 

Negociação

De antemão, o West Ham iniciou uma conversa com o jogador na semana passada. Assim, ofereceu para o atleta uma transferência no valor de 35,5 milhões de libras. O atacante italiano vem se destacando no mercado da bola e na última temporada marcou 16 gols na Serie A, atraindo os olhares de David Moyes.

A saber, o  técnico  Moyes, havia declarado que o time inglês está ativo no mercado “estamos tentando ser competitivos com as grandes equipes”, explicou ao Daily Mail. Dessa forma, a equipe está em busca de grandes nomes para reforçar o elenco nesta temporada.

Agora, com aquisição de Gianluca Scamacca, o West Ham  está conseguindo se sobressair no mercado e conseguiu mandar para escanteio o Paris Saint-Germain (PSG) que também estava em negociação com o atacante italiano.

Scamacca no Hammers

De fato, essa contratação é uma grande notícia para os torcedores/as do West Ham. Assim, é provável que com essa mudança para a Premier League, Scamacca, ele se torne o nome principal do time inglês.

Assim também, o Gianluca tem grandes chances de brilhar na primeira divisão do Campeonato Inglês e tentar projetar mais ainda a sua carreira. Por fim, segundo o jornalista a negociação deverá ser oficializada na próxima semana. Além disso, o jogador deverá desembarcar em Londres nesta sábado (23), para finalizar o acordo.